Balbi Júnior encara papel de ‘plateia’ e faz sua avaliação dos principais pilotos da Supercross Class

Antonio Jorge Balbi Júnior está aproveitando o período de treinos de motocross nos Estados Unidos para acompanhar de perto o andamento do AMA Supercross 2012. Na última sexta-feira, 27 de janeiro, o piloto brasileiro aceitou o convite do BRMX e traçou sua avaliação sobre os quatro principais pilotos da temporada.
– Tenho me divertido muito assistindo às corridas e, claro, estou tentando aprender de fora da pista – afirmou Balbi.
A conversa, obviamente, aconteceu antes da quarta etapa do campeonato, em Oakland, e avaliação de Balbi referente a Bubba está sem o fato de que o piloto Yamaha finalmente venceu sua primeira corrida no ano.
Confira:
James Stewart – em minha opinião, ainda não se encontrou. Acho que a ausência de corridas (no segundo semestre de 2011) está fazendo falta a ele. Percebi que ele faz algumas coisas muito rápido, mas ainda está sem ritmo.


James Stewart venceu em Oakland – Foto: js7.com

Ryan Villopoto – com certeza é o mais rápido e bem preparado. O conjunto moto-piloto está trabalhando perfeitamente. Acredito que todas as vezes que ele largar na ponta, ou entre os três, vai vencer.
Leia também:

Ryan Villopoto venceu em Anaheim 1 – Foto: Frank Hoppen / Feld Motorsports
Chad Reed – para mim é pura inspiração! Já está com 31 anos e continua muito rápido. Às vezes, falta velocidade para acompanhar o Bubba ou Villopoto, porém, é o piloto mais inteligente na briga pelo campeonato. Além disso, tem dado um show fora da pista na maneira como se posiciona nas entrevistas, na hora de fazer marketing etc. Está se tornando o favorito do público.

Chad Reed venceu em Los Angeles – Foto: Frank Hoppen / Feld Motorsports 

Ryan Dungey – me surpreendeu. Não achei que a KTM ganharia corrida no SX. Esperava essa vitória no motocross. Mesmo assim, em minha opinião, entre os quatro que citei, é o mais lento. Porém, ele deve compensar, pois é muito constante e inteligente na hora do Main Event.

Ryan Dungey venceu em Phoenix – Foto: Frank Hoppen / Feld Motorsports