Balbi Junior acredita que vaga no Main Event virá em breve

Antonio Jorge Balbi Junior concedeu entrevista ao BRMX neste domingo, 13, após a sua participação um tanto desastrosa na segunda etapa do AMA SX, em Phoenix, Arizona.

Desastrosa porque, após largar no primeiro pelotão da sua classificatória, sentiu Josh Grant saltar sobre o seu braço, o que o fez cair e derrubar Ryan Dungey, além de sair do \”bolo\” com o pulso machucado. Nenhum osso se quebrou, mas a dor o impediu de fazer uma boa corrida na repescagem (Last Chance Qualifier – LCQ), e Balbi ficou fora do Main Event mais uma vez.

Na entrevista, Balbi revelou que seu tornozelo também está machucado devido a uma pancada sofrida na abertura, em Anaheim 1. Isso fez com que ele tivesse que correr em Phoenix sem colocar o pé no chão.

– Estava bem nas costelas e nos saltos, fazendo parecido com os ponteiros, mas nas curvas estava difícil. Não poder colocar o pé no chão atrapalha muito – conta.

Nesta segunda-feira, 14, Balbi vai ao médico para avaliar o pulso. Está bastante inchado e dolorido. E, além dessas pequenas lesões, Balbi considera que ainda não conseguiu correr na sua melhor forma. Disse que está “solto” nos treinos, mas tendo dificuldade de se adaptar às pistas.

– Não estou solto nas corridas. Não estou conseguindo dar o meu melhor. A suspensão da moto ainda não está no acerto ideal também, mas sei que estamos no caminho certo. As pistas estão bem travadas, com muitas canaletas, e eu estou tendo um pouco de dificuldade para me adaptar. De 450 fica mais difícil, tanto que as 250 tão girando mais rápido. Mas logo, logo vai dar certo. Logo vou a um Main Event – garante.

– Não sou só eu que estou ficando fora. Tem gente muito boa ficando fora, gente de equipe semi-oficial. A hora que eu conseguir dar meu melhor, vou entrar. Preciso me soltar mais – avalia.

No fim do bate-papo, Balbi faz um pedido:

– Ah, manda um agradecimento para a torcida brasileira. Tenho visto o pessoal me apoiar e isso é muito importante – finaliza.

O próximo desafio do brasileiro será sábado, 19, novamente em Anaheim, pela terceira etapa do campeonato.

>>> Leia o Blog do Balbi!

:: Veja o momento da queda de Balbi em Phoenix