ÁUDIO: Enzo Lopes fala das expectativas para a reta final do AMA Supercross 2019

Enzo Lopes volta a competir dia 23 de março – Foto: Brown Dog Wilson

 

Enzo Lopes se prepara para competir sua sétima etapa de AMA Supercross, que acontecerá em Seattle, dia 23.

É a primeira temporada do brasileiro na competição e ainda restam quatro corridas até o encerramento da temporada 2019 do SX – Seattle, Houston, Denver e Las Vegas.

Até aqui, Enzo conquistou duas vezes o terceiro lugar em corridas classificatórias (Heat Races em Anaheim 1 e San Diego) e ganhou uma repescagem (LCQ em Glendale). Estes foram seus melhores momentos junto com o bom desempenho (apesar do mau resultado) em Atlanta, quando fez duas corridas boas – Heat e LCQ.

Em outras etapas, os resultados ficaram abaixo do esperado ora por problemas na moto, ora por erros do próprio piloto. Analistas dizem que são situações normais para quem está em sua temporada de estreia em uma competição de nível tão alto.

Agora começa a reta final da competição para o brasileiro. Confira o que ele disse ao BRMX na noite desta terça-feira 12 sobre este momento.

 

Como estão os treinos? Vi alguns vídeos e sua velocidade está lá. Pelo jeito está se divertindo…

 

Na etapa passada, você e o Decotis bateram guidão na LCQ. É normal isso dentro do time? Ficou tudo na paz entre vocês ou gerou alguma reclamação?

 

Falando nisso, conta os detalhes do que foi a prova em Atlanta. Na Heat, o Cianciarulo deu um “karatê” em ti na largada, e na LCQ você chegou a assumir a ponta. Foi mais uma prova de aprendizado, pelo jeito…

 

O que você achou do formato Leste X Oeste?

 

Agora você volta a competir no dia 23 de março, em Seattle. Faltam 4 etapas para você no SX. Qual a sua meta para esta reta final?

 

Enzo em Atlanta – Foto: Brown Dog Wilson
Enzo Lopes – Foto: Brown Dog Wilson