Às vésperas da abertura do AMA SX 2016, Adam Cianciarulo rompe contrato com o treinador Aldon Baker

||

cianciarulo_kawasaki
Adam Cianciarulo procura novo treinador – Crédito: Kawasaki

 

Adam Cianciarulo, piloto da equipe Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, rompeu seu contrato com o treinador Aldon Baker, que tem em currículo conquistas ao lado de Carmichael, Bubba, Villopoto, e atualmente também trabalha com Ryan Dungey, Marvin Musquin e Jason Anderson. Ainda uma promessa do esporte, Cianciarulo, 19 anos, treinava com Baker desde a época em que corria de 85cc.

– Eu sempre estive trabalhando duro e me esforçando para ser o melhor. Eu não via todo esse trabalho nos meus resultados, então para mim, era hora de mudar – comentou o piloto.

Em conversa com o site Transworld Motocross, Baker comentou que a decisão de Cianciarulo o pegou de surpresa.

– Obviamente eu respeito a decisão de Adam para tentar algo novo e desejo-lhe a maior felicidade no futuro. Nós estamos trabalhando juntos por muitos anos e toda a sua família é como uma família para mim. Meu programa não é fácil e dá trabalho seguir. Não é para todos. Adam é um grande garoto e eu espero o melhor para ele – disse o treinador.

Recentemente, Baker investiu em seu Centro de Treinamento em Hill, na Flórida. O CT conta com duas pistas de supercross e uma de motocross. Com a saída de Cianciarulo, há uma vaga aberta para se juntar à Dungey, Musquin e Anderson.

– Será interessante ver quem dá um passo a frente e se junta à nossa equipe de pilotos – concluiu Baker.

 

baker_treinador
Aldon Baker – Crédito: Divulgação

 

cianciarulo_kawasaki2
Baker durante os treinos com Cianciarulo e Dungey – Crédito: Divulgação