Anunciado o calendário do AMA Supercross 2021

AMA Supercross 2021 terá calendário com formato inédito, devido à pandemia do coronavírus

 

A Feld Entertainment anunciou nesta terça-feira, 27, o calendário para a próxima temporada do AMA Supercross. Pelo segundo ano consecutivo, a temporada será concluída em Salt Lake City, Utah.

Desde o início do campeonato, em 1974, a Califórnia sediou a maioria das aberturas da temporada, já que a cidade de Anaheim se tornou sinônimo de início do AMA Supercross. Pela primeira vez em 25 anos, o campeonato começará em outro estado, com o NRG Stadium em Houston, Texas, recebendo as três primeiras rodadas. O trio de corridas no Texas será seguido por duas corridas no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, Indiana.

O supercross foi o primeiro esporte a concluir a temporada 2020 em ambiente no formato “bolha”, devido à pandemia do coronavírus. As bolhas são agora amplamente populares e usadas pela NBA, NHL, WNBA e MLB com grande sucesso. A NFL foi um dos primeiros esportes a receber os fãs de volta nos estádios, e o supercross irá seguir o mesmo caminho, ao mesmo tempo em que usará algumas de suas próprias estratégias de ambiente de bolha na temporada 2021, realizando várias corridas em um único local.

Depois de Indianápolis, o campeonato segue para o State Farm Stadium em Glendale, Arizona, para mais três corridas, em seguida, irá para Daytona Beach, Flórida, para o tradicional evento no autódromo Daytona International Speedway. As rodadas 10, 11 e 12 acontecerão no AT&T Stadium em Arlington, Texas, após um intervalo de duas semanas.

As rodadas 13, 14, 15 e 16 serão anunciadas posteriormente, à medida que a organização do campeonato trabalha com os estádios e seus governos locais e departamentos de saúde. Além disso, os eventos em formato tríplice coroa, bem como as demais corridas das regiões Leste e Oeste da categoria 250SX, e o desafio Leste x Oeste desta mesma categoria, também serão anunciados posteriormente.

Uma das novidades das corridas no formato bolha em Salt Lake City, neste ano, foi a realização de rodadas no meio da semana devido programação mais “enxuta”. As corridas nas quartas-feiras tornarem-se as favoritas dos fãs, ao mesmo tempo em que impulsionou a audiência televisiva do campeonato. Pensando nisso, o AMA Supercross 2021 terá quatro rodadas disputadas nas terças-feiras, em 4 das 5 cidades que irão sediar as primeiras rodadas do campeonato: Houston, Indianápolis, Glendale e Arlington, algo inédito em 48 anos de história do campeonato.

A final da temporada acontecerá no Rice-Eccles Stadium em Salt Lake City, Utah. Confira na imagem abaixo o calendário 2021 do AMA Supercross.