A terceira etapa do AMA Supercross 2016 rolou na noite deste sábado, 23, em Anaheim, Califórnia, no Angel Stadium. Os vencedores das baterias finais, que somam pontos pelo campeonato, se repetiram tal qual na rodada passada, com Ryan Dungey na categoria 450 e Cooper Webb na 250. Ambos lideram o campeonato em suas classes e começam a abrir vantagem sobre os demais (veja a classificação no fim desta página).
Interessante notar nos vídeos abaixo como Dungey parece estar ainda mais forte que em 2015, mostrando a consistência de sempre aliada a uma agressividade maior nas primeiras voltas. Perceba também mais uma grande performance do veterano Chad Reed e a boa tocada de Eli Tomac, que perdeu o seu primeiro pódio do ano nas curvas finais.
Na 250, Cooper Webb se mostra “imbatível”. Venceu três consecutivas e o campeonato da 250 Oeste tem só mais quatro rodadas. Será que alguém tira dele?
Abaixo você confere os resultados e assiste aos VÍDEOS de todas as baterias em Anaheim 2.
A quarta etapa será em Oakland, Califórnia, no próximo sábado, dia 30 de janeiro.
Melhores momentos
450
250
Corridas na íntegra – Main Events
450
250
Resultados das Classificatórias
250 / Heat 1 – Top 9 passa para a final
Cooper Webb, líder do campeonato, largou lado a lado com Christian Craig. E os dois fizeram um interessante duelo pela vitória nesta classificatória. Melhor para Craig, que ganhou uma bateria classificatória pela primeira vez na carreira de profissional!
250 / Heat 2 – Top 9 passa para a final
Meia dúzia de pilotos ficaram travados no gate, que não caiu em algumas “casas”. A bandeira vermelha parou a corrida e uma nova largada aconteceu. Nesta, muitos caíram logo após a primeira curva! Zach osborne, que havia feito o melhor tempo nos treinos, saiu na quinta colocação e mostrou boa pilotagem para terminar a prova em terceiro depois de muitas ultrapassagens arrojadas e uma disputa interessante com Jimmy Decotis pelo segundo lugar. Joey Savatgy, que havia ficado num dos gates falhados, largou na frente e venceu.
250 / LCQ – Repescagem, apenas dois passam para a final
450
450 / Heat 1 – Top 4 passa para a final
Davi Millsaps saiu na frente e liderou toda prova. Logo após a largada, uma queda envolvendo Trey Canard deixou todo mundo um pouco assustado. Outro destaque foi Chad Reed, que mostrou mais uma vez estar a vontade com sua Yamaha, e chegou em segundo.
450 / Heat 2 – Top 4 passa para a final
Roczen, Dungey e Tomac saltaram na frente na primeira volta. Dungey assumiu a ponta em no início e se manteve lá até o fim. Weston Peick, que ficou fora das duas etapas anteriores por causa da punição pelos socos que deu em Vince Friese duas semanas atrás, gez uma bela disputa com Justin Brayton pela quarta e última posição que leva direto para a final sem precisar correr uma das Semis.
450 / Semi 1 – Top 5 passa para a final
450 / Semi 2 – Top 5 passa para a final
450 / LCQ – Repescagem, apenas dois passam para a final
Resultados dos treinos
450
250
Classificação do campeonanto
450