AMA SX 21 – Atlanta 3 / Webb vence e assegura red plate!

No último Sábado (17), Atlanta/GA recebeu a 15ª rodada e última das 3 sediadas no Atlanta Motor Speedway.

Diferente do que éramos acostumados à ver, as famosas corridas “retrô” de Atlanta seguiram o formato Outdoor de Daytona.

450SX

Webb vence em Atlanta 3! Foto: Align Media
Webb vence em Atlanta 3! Foto: Align Media

Com uma semana repleta de altos e baixos nos resultados, foi preciso 3 corridas para Webb encontrar seu ritmo e cravar mais uma vitória no Main Event.

Roczen se mostrou imbatível no decorrer da corrida, chegando à abrir GAP de 12s em cima de Webb, até cometer um pequeno erro na seção de costelas, custando a vitória do Alemão faltando apenas 3 voltas para o fim.

Com 7 vitórias na conta, Webb parte para Utah com 16 pontos de vantagem sobre Roczen e 40 pontos sobre Tomac.

Classificação:
1º Cooper Webb #2: 339pts
2º Ken Roczen #94: 323pts
3º Eli Tomac #1: 299pts

Jason Anderson #21 da Rockstar Husqvarna mostrou muita evolução nas 3 etapas de Atlanta.
O campeão da temporada 2019, cravou os melhores tempos nos cronometrados do dia e venceu a 450SX Heat 2 em cima de Webb e Roczen, mas não conseguiu uma boa largada no Main Event, finalizando na 14ª colocação.

250SX – Costa Leste

Nate Thrasher vence Atlanta 3 na 250SX Oeste! Foto: Align Media
Nate Thrasher vence Atlanta 3 na 250SX Oeste! Foto: Align Media

Na penúltima etapa da 250SX Costa Oeste, o piloto Star Racing Yamaha: Nate Thrasher #91 cravou mais uma vitória, novamente vencendo a LCQ e assumindo o lugar mais alto do pódium no Main Event.

Justin Cooper #32, companheiro de equipe de Trasher, foi quem fez o holeshot na corrida, mantendo a liderança até cometer um erro em uma das curvas do circuito, ocasionando a ultrapassagem de Thrasher, onde manteve até a bandeirada final.

Cooper andou com o “regulamento embaixo do braço”, garantindo o 2º lugar na etapa, sendo assim, abre 20 pontos sobre o novo vice líder do campeonato Hunter Lawrence #41 da Honda HRC, e coloca uma mão na taça restando apenas 1 rodada para o final.

Já para Cameron Mcadoo #31 da Pro Circuit Kawasaki, a semana não foi tão boa assim, o ex vice líder do campeonato sofreu com fortes quedas em todas as 3 corridas, mas mostrou que possui o verdadeiro espírito de competidor, e que não desiste tão fácil de um Main Event.

Classificação:
1º: Justin Cooper #32: 180pts
2º Hunter Lawrence #41: 160pts
3º Cameron Mcadoo #31: 158pts

Os brasileiros Enzo Lopes #50 e Ramyller Alves #220 novamente marcaram presença no Main Event, Enzo se reencontrou com o Top 10, finalizando em 7º lugar, e Ramyller terminou na 16ª colocação.

Bônus:

Rice Eccles Stadium - Salt Lake City/UT
Rice Eccles Stadium – Salt Lake City/UT

Restando apenas 2 etapas para o fim, o campeonato segue agora com destino á Salt Lake City, capital do estado de Utah, onde sedia a penúltima e a finalíssima etapa da competição.

No sábado dia 24, marca o retorno da Costa Leste ás pistas.
A briga pelo título segue entre os 2 pilotos da Star Racing Yamaha: Colt Nichols #64 (líder) e Christian Craig #29 com apenas 8 pontos de diferença.

“Correndo por fora”, o piloto da Pro Circuit Kawasaki: Jo Shimoda #30 se mostrou consistente, e segue na busca de uma vitória no Main Event para colar na pontuação dos líderes, onde sua diferença no momento é de 28 pontos para Nichols.

 

E aí, quais são suas apostas para a penúltima etapa do AMA SX 21?
Fica ligado, em breve postaremos o link para o Bolão. 😉

Matéria: João Vitor Fanton