AMA SX 2020: Webb é dúvida para Atlanta

Yamaha
Cooper Webb no exato momento do tombo que acabou com sua noite em Arlington – Foto: GuyB

 

Quem acompanhou as corridas da oitava rodada do AMA Supercross 2020 em Arlington certamente viu que o atual campeão Cooper Webb, da Red Bull KTM, caiu feio no segundo Main Event e precisou de atendimento médico, sequer alinhando para a última corrida.

A KTM divulgou uma nota nesta segunda-feira, 24, explicando que, em atendimento médico no hospital, foram constadas contusões ósseas graves na pélvis esquerda (quadril), além de um hematoma no cóccix, mas nenhuma fratura no sentido literal do termo.

– Cooper teve sorte de sofrer apenas alguns ferimentos leves na queda que sofreu no sábado. Ele fez repouso absoluto nesta semana, a fim de facilitar que os inchaços diminuam. Como todos sabemos, ele é um piloto muito duro e determinado, por isso está fazendo tudo que estiver ao seu alcance para disputar as corridas deste sábado em Atlanta – disse o chefe da Red Bull KTM, Ian Harrison.

Webb terminou em 12º na soma geral das baterias em Arlington e ocupa atualmente o 3º lugar na classificação da categoria 450SX, 26 pontos atrás do líder Eli Tomac.

Yamaha