AMA SX 2020: rodada de Seattle é cancelada

13ª rodada do AMA Supercross 2020 está marcada para Seattle, no dia 28 de março

 

Em uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 11, o governador do Estado de Washington, Jay Inslee, falou à imprensa sobre planos para limitar grandes aglomerações de pessoas, afim de prevenir a população contra o novo coronavírus.

O governador disse que está impondo restrições aos condados de King, Snohomish e Pierce. A cidade de Seattle, onde está localizado o estádio CenturyLink Field, palco da 13ª rodada do AMA Supercross 2020, marcada para o dia 28 de março, está localizada no condado de King.

Em seu Instagram o governador escreveu o seguinte:

– Diante deste surto do novo coronavírus, a saúde e o bem-estar dos habitantes de Washington continuam sendo a nossa principal prioridade. Por isso, a partir de hoje proibiremos eventos com mais de 250 pessoas nos condados de King, Snohomish e Pierce, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

De acordo com a imprensa especializada do motocross nos Estados Unidos, a Feld Entertainment, empresa responsável pela organização do AMA Supercross, deve se pronunciar sobre o assunto em breve.

 

Atualização

Nem bem a notícia acima se espalhou e a Feld Entertainment acaba de soltar uma nota oficial se pronunciando sobre o assunto.

De acordo com a nota, para respeitar as restrições impostas pelo governo do Estado de Washington afim de evitar a propagação do novo coronavírus, a 13ª rodada do AMA Supercross 2020, que seria disputada em Seattle no dia 28 de março, está cancelada e será remanejada para uma nova data, a ser divulgada nos próximos dias.