AMA SX 2020: JGR Suzuki confirma os retornos de Tickle e Noren para a reta final em Salt Lake City

Broc Tickle

 

Após um longo período sem corridas devido à pandemia do coronavírus, o AMA Supercross 2020 volta neste domingo, 31 de maio. Será a primeira das 7 corridas marcadas para encerrar a atual temporada, todas em Salt Lake City.

Na principal categoria, a 450SX, será também o retorno dos pilotos Broc Tickle e Frederik Noren, que de acordo com a equipe JGRMX Suzuki, estão recuperados de suas respectivas lesões, já treinam com moto e estão preparados para voltar a encarar as corridas.

Quem também está pronto para voltar a ação é o representante da JGRMX Suzuki na categoria 250SX, Alex Martin, que atualmente ocupa o 5º lugar na classificação do campeonato da região Oeste.

Tickle, que passou mais da metade da sua carreira na categoria 450 pilotando para a Suzuki, fez uma estreia impressionante no AMA Supercross 2020 com a equipe JGRMX, durante a sétima rodada em Tampa, na Flórida, substituindo o lesionado Joey Savatgy. Infelizmente ele também se lesionou, na rodada seguinte em Arlington. Uma fratura na mão o tirou do campeonato.

Piloto contratado pela JGRMX desde o início da temporada, Noren também estreou forte no AMA Supercross, mas acabou ficando fora da disputa a partir da segunda rodada em St. Louis, quando sofreu uma lesão no tornozelo.

Frederik Noren

 

Único piloto da equipe que conseguiu evitar as lesões, Alex Martin mostrou sua força na categoria 250SX Costa Oeste, ficando com o 5º lugar na classificação antes da parada por causa da pandemia do coronavírus. Em suas mídias sociais, Martin se diz mais preparado do que nunca para voltar às corridas.

Alex Martin

 

Os outros dois pilotos da equipe, Joey Savatgy e Jimmy Decotis, seguem se recuperando de suas respectivas lesões e por isso permanecem fora destas 7 rodadas que restam do AMA Supercross 2020, devendo voltar somente no AMA Motocross 2020.