AMA SX 2020: divulgadas as etapas que serão disputadas no formato Tríplice Coroa

Yamaha
Temporada 2020 do AMA Supercross começa no dia 4 de janeiro

 

Após anunciar no mês de julho o calendário da temporada 2020 do AMA Supercross (confira aqui), a Feld Entertainment divulgou nesta terça-feira, 1º de outubro, quais rodadas do calendário serão disputadas em Triple Crown (Tríplice Coroa, três Main Events resultando da soma destes o resultado final da corrida), formato que se popularizou no Monster Energy Cup e, desde 2018, vem sendo utilizado com o mesmo sucesso no AMA Supercross.

Mais uma vez este formato estará presente em três rodadas: na quarta em Glendale, Arizona, na oitava em Arlington, no Texas, e em Las Vegas, que na próxima temporada sediará a penúltima rodada do campeonato (a final será em Salt Lake City).

Também foram divulgadas quais rodadas irão compor o campeonato das categorias 250SX Costa Oeste e Leste, além das rodadas em que haverá o East / West Showdown, desafio em que os pilotos das duas regiões se enfrentam.

 

 

A região Oeste será disputada na rodada de abertura em Anaheim, na Califórnia, no dia 4 de janeiro, além de St. Louis, Missouri, em 11 de janeiro, Anaheim 2, 18 de janeiro, Glendale, Arizona, 25 de janeiro, Oakland, Califórnia, 1º de fevereiro, San Diego, Califórnia, 8 de fevereiro, Seattle, Washington, 28 de março, e Las Vegas, no dia 25 de abril.

Já o campeonato da região Leste começa em Tampa, Flórida, no dia 15 de fevereiro, passando por Arlington, Texas, no dia 22 de fevereiro, Atlanta, Geórgia, 29 de fevereiro, Daytona Beach, Flórida, 7 de março, Indianápolis, Indiana, 14 de março, Detroit, Michigan, 21 de março, e Foxborough, Massachusetts, no dia 18 de abril.

As corridas do desafio Leste x Oeste serão disputadas nas rodadas de Denver, Colorado, no dia 4 de abril, e na final em Salt Lake City, Utah, no dia 2 de maio.

A data e o local da edição 2020 do Monster Energy Cup serão anunciadas ainda no final deste ano, o que coloca em dúvida se o evento será mesmo realizado no Sam Boyd Stadium em Las Vegas, como acontece desde a primeira edição, disputada em 2011.

Yamaha