AMA SX 2020: Craig fora de Oakland e San Diego

Christian Craig (#62) ultrapassando Michael Mosiman em Glendale

 

O piloto Christian Craig, da equipe GEICO Honda, está fora da quinta e da sexta rodada do AMA Supercross 2020, a serem disputadas respectivamente em Oakland e San Diego, ambas na Califórnia.

No sábado, 25, durante a quarta rodada em Glendale, no Arizona, Craig finalizou a primeira das três baterias do formato Tríplice Coroa da categoria 250SX Costa Oeste em 3º.

Na segunda, abandonou após cair na sessão de areia e sofrer um corto próximo ao olho. Em atendimento médico, Craig descobriu que também havia fraturado dois ossos da mão e sequer alinhou para a terceira e última bateria.

Por conta desta lesão, ele vai ficar fora das próximas duas rodadas do campeonato, em Oakland e San Diego, conforme já mencionado, o que significa que o seu retorno será apenas na volta do recesso da categoria 250SX Costa Oeste, no dia 28 de março, na rodada de Seattle.

Craig é o segundo desfalque da GEICO Honda na costa Oeste. A equipe já havia perdido Jett Lawrence, que caiu na última volta do Main Event em Anaheim 2 e acabou fraturando a clavícula. A equipe no momento está sem piloto nesta região do campeonato na categoria 250.