AMA SX 2019: Malcom Stewart passou por cirurgia após se acidentar e fraturar o fêmur em Glendale

Fratura no fêmur acaba de tirar Malcom Stewart do AMA Supercross 2019

 

A equipe Smartop Bullfog Spas MotoConcepts Honda confirmou que Malcom Stewart sofreu uma fratura no fêmur na noite do último sábado, 12, durante o Main Event da categoria 450SX na segunda etapa do AMA Supercross 2019 em Glendale, no Arizona.

No início do Main Event Malcom estava andando bem e tinha acabado de ultrapassar seu companheiro de equipe, Vince Friese, na sessão de costelas, quando perdeu o controle da moto e acabou caindo (confira abaixo no vídeo dos melhores momentos da corrida).

 

Ele ficou caído por um longo tempo e a corrida foi interrompida com bandeira vermelha, para que ele pudesse receber o atendimento médico adequado.

Malcom foi retirado sob aplausos do público e a corrida foi reiniciada com os pilotos enfileirados na reta de largada, nas posições em que estavam no momento da interrupção.

Malcom foi submetido a uma cirurgia ainda no domingo, 13, para a colocação de pinos.

Em seu Instagram ele postou a foto a seguir, já na recuperação pós-operatório, onde lamentou o acidente e agradeceu aos fãs pelas orações e correntes positivas, prometendo dar mais notícias assim que for possível.

Foto postada por Malcom em seu Instagram, já em recuperação após a cirurgia no fêmur