AMA SX 2019: lesão no polegar tira Christian Craig do campeonato

Craig em ação durante os treinos classificatórios em Minneapolis

 

Christian Craig, da GEICO Honda, não vai disputar a segunda rodada da Região Leste do AMA Supercross 2019 na categoria 250SX, no sábado, 16, em Arlington, Texas, devido a uma lesão no polegar.

Craig escreveu numa rede social que vai dar um tempo maior para curar esta lesão no polegar, e, voltar ao campeonato mais bem preparado.

Ele sofreu uma fratura de Bennett (a mais comum das fraturas que alguém pode sofrer no dedo polegar) em dezembro do ano passado, necessitando de um procedimento fácil para corrigir a lesão.

Na quarta-feira da semana que antecedeu a etapa de Minneapolis ele tentou pilotar de novo, e decidiu alinhar na rodada de abertura da temporada.

Craig terminou na 20ª posição, optando agora por se recuperar completamente antes de voltar ao campeonato.

Ele não divulgou um prazo de retorno.

– Não estarei em Dallas neste fim de semana. Eu esperava recuperar alguns pontos em Minneapolis, mas obviamente meu polegar não aguentou a noite toda. Já que estou fora do campeonato, vou dar mais tempo para curar meu dedão e estar melhor preparado para alinhar no gate. Nós bem que tentamos. Obrigado equipe – escreveu Craig, numa rede social.