Quando foi anunciado que Zach Osborne perderia as primeiras etapas do AMA Supercross 2019 por causa de uma lesão na clavícula, a suposição natural era que Dean Wilson, que montou seu próprio esquema privado com apoio da Rockstar e da Husqvarna, seria o seu substituto.
No entanto, quando a equipe anunciou que Osborne estava fora, eles não nomearam Wilson como substituto (mesmo que indiretamente ele o seja).
Quando a equipe voltou atrás e ofereceu a Wilson uma oportunidade, ele não quis se afastar dos patrocinadores que o apoiavam.
Então, ao invés disso, a equipe oficial de fábrica da Husqvarna se ofereceu para cuidar da preparação de sua moto, lhe mandar todas as peças que ele precisasse e até mesmo pagar algumas despesas de viagem, da mesma forma que fariam com um piloto substituto.
E Wilson pôde se manter naquilo que havia planejado inicialmente: viajou com uma Sprinter e manteve todos os logotipos dos patrocinadores pessoais no grafismo de sua moto.
De quebra, sua moto “viajou” no caminhão da equipe oficial de fábrica, para ficar impecável para a segunda etapa, que acontece neste sábado, 12, em Glendale no Arizona.
E como Wilson retribuiu toda essa generosidade?
Surpreendeu largando na frente no Main Event da 450SX e liderando quase 15 dos 20 minutos de corrida, antes de ser superado por Barcia, Roczen e Tomac, finalizando na quarta posição, bem à frente do principal piloto da Rockstar Husqvarna, o atual campeão da categoria, Jason Anderson (que foi apenas o 14º colocado).
Nada mal para um “substituto privado”, não é mesmo?