AMA Supercross 2020 pode retornar em maio

Glendale, no Arizona, pode receber as 7 rodadas que restam da temporada 2020

 

De acordo com o site da revista americana Racer X, fontes ligadas a Feld Entertainment informaram que a empresa estaria planejando o retorno do AMA Supercross 2020 para o mês de maio, possivelmente com as 7 rodadas que restam sendo realizadas antes do início do AMA Motocross 2020, marcado para junho.

Segundo a notícia, esta ideia ainda estaria nos seus estágios iniciais e planos preliminares. Tudo deve ser confirmado (ou negado) nos próximos dias.

Ainda de acordo com a fonte do Racer X, embora poucos detalhes sejam conhecidos, todas as 7 rodadas que restam seriam realizadas no Statefarm Stadium em Glendale, no Arizona (que já sediou a quarta rodada do campeonato), com o desenho, traçado e configurações da pista mudando a cada sábado.

Seria um plano semelhante ao adotado pela liga profissional de beisebol, que está planejando iniciar a temporada 2020 com todos os jogos das primeiras rodadas no Estado do Arizona, que possui um grande número de estádios e campos de treinamento. Obviamente estes primeiros jogos seriam realizados com portões fechados.

Mas voltando ao AMA Supercross, anteriormente a Feld havia indicado que o mais provável seria o retorno do campeonato em setembro. No entanto, na análise do Racer X, as corridas em maio teriam suas vantagens, primeiro porque a temporada terminaria dentro do cronograma previsto no início do ano.

Segundo porque os pilotos encerrariam as corridas de supercross e teriam tempo de treinar para o motocross, diferente do fim ano, quando teriam que voltar a treinar e competir no supercross.

Terceiro porque o risco iminente de lesões no motocross pode inclusive prejudicar os candidatos ao título do supercross, cujo o campeonato, como se sabe, apesar de paralisado, está em andamento desde o início do ano. Em outras palavras, você encerra uma competição e começa outra.

E para finalizar, eliminaria as dificuldades de encontrar estádios disponíveis no segundo semestre, já que uma grande variedade de shows, musicais e eventos esportivos acontecem nos Estados Unidos no fim do ano. Então se o Statefarm Stadium no Arizona está disponível em maio, qual o problema de realizar ali as 7 corridas que restam?