AMA Supercross 2020: Hector Assunção ganha mais experiência após terceira rodada

Yamaha
Hector em ação nos treinos classificatórios da terceira rodada do AMA Supercross 2020 em Anaheim 2

 

O brasileiro Hector Assunção fez a sua segunda participação no AMA Supercross 2020 no sábado, 18, na terceira rodada do campeonato, em Anaheim, na Califórnia. O piloto da equipe Honda Racing está nos Estados Unidos em pré-temporada para as competições nacionais, que começam em março no Brasil.

Desta vez, Assunção terminou os dois treinos do seu grupo em quinto lugar. No classificatório geral da classe 450SX, ele obteve a 42ª posição. Porém, apenas os 40 primeiros avançam à sessão noturna. Assim, o brasileiro ficou fora das corridas.

– Foi por muito pouco, apenas 93 milésimos de segundo, mas faz parte. As costelas da pista, mais uma vez, estavam bem difíceis. A cada etapa tenho aprendido bastante. Vou voltar ao Brasil com mais experiência e bagagem – disse o paulista, atual campeão do Arena Cross na categoria Pró, que acelera a CRF450R.

Assim como na primeira etapa, 55 pilotos foram inscritos na principal categoria, que reúne os melhores do mundo na modalidade, entre eles Ken Roczen. O alemão do Team HRC assumiu a liderança da competição com 96 pontos, após a segunda colocação na corrida principal. Também integrante do time oficial da Honda, Justin Brayton fechou o dia em nono. A vitória ficou com Eli Tomac.

Há cerca de um mês nos Estados Unidos, Hector Assunção terá no próximo sábado, 25, em Glendale no Arizona, mais uma oportunidade de participar do AMA Supercross 2020.

– Vou treinar mais durante esta semana para continuar minha evolução e, principalmente, melhorar o desempenho na parte das costelas – completou.

Yamaha