O brasileiro Hector Assunção segue firme nos trabalhos de pré-temporada 2020 nos Estados Unidos. O piloto da equipe Honda Racing disputa neste sábado, 18, a terceira etapa do AMA Supercross 2020, em Anaheim, no estado da Califórnia. É a segunda prova do paulista de 27 anos na modalidade. Ele participou da abertura do campeonato, no dia 4, no mesmo local.
Atual campeão do Arena Cross na categoria Pró, Assunção contou com um intervalo de duas semanas.
– Tive um pouco mais de tempo para treinar. Parece bastante, mas não é. O objetivo é completar até o fim da semana cinco treinos. Não é o ideal, porém, já consegui me soltar bastante e estou bem melhor do que fui para a primeira etapa – ressaltou o piloto, que acelera a motocicleta Honda CRF 450R na classe 450SX.
Na abertura do campeonato, Hector terminou seu primeiro treino na quarta colocação e o segundo em terceiro lugar do grupo. Com esses resultados, ele se classificou para as baterias noturnas, que reúnem os 40 melhores do dia. Com a 14ª posição na primeira prova, o brasileiro foi à repescagem, na qual finalizou em 15º lugar.
– Minha dificuldade ainda é na sessão de costelas. Tenho que saber, na medida, o quanto eu posso arriscar, já que minha missão aqui é apenas preparatória. É claro que quero sempre ter um bom resultado, mas o meu foco para a temporada está nas competições no Brasil – lembra.
A oportunidade de estar ao lado dos melhores do mundo, entre eles o alemão Ken Roczen, do Team HRC, que venceu a última corrida em St. Louis, tem sido especial ao brasileiro.
– Estou bastante animado com essa experiência e minha expectativa é boa. Quero melhorar os tempos em busca de uma posição no gate mais favorável para as corridas – finalizou.
Além das duas etapas do AMA Supercross em Anaheim, Hector Assunção tem pela frente um último desafio nos Estados Unidos, na quinta rodada, em Glendale, Arizona, no dia 25 de janeiro.