Neste sábado, 13, o AMA Supercross desembarcou em Denver, capital do Estado do Colorado, após 23 anos desde a última vez que a cidade havia sediado uma etapa do campeonato. Foi a 15ª rodada da temporada 2019. Também foi a última antes do tradicional intervalo de uma semana, devido ao feriado de páscoa, que acontece no próximo domingo.
Na categoria 250SX Costa Oeste, o líder do campeonato, Adam Cianciarulo, voltou a vencer, aumentando de 5 para 8 pontos sua vantagem em relação ao vice-líder, o francês Dylan Ferrandis, que nesta corrida foi o segundo colocado.
O brasileiro Enzo Lopes garantiu vaga na final ao finalizar em 3º na bateria de repescagem. No Main Event, Enzo foi o 10º colocado. Com este resultado ele está em 16º na classificação da categoria, agora com 50 pontos.
Mas quem chamou mesmo a atenção neste Main Event foi Michael Mosiman, que fez o holeshot e liderou boa parte da corrida, dando muito trabalho para os pretendentes ao título, Cianciarulo e Ferrandis. Após vender caro a liderança, quando já havia sido superado pelos dois, Mosiman errou e caiu, finalizando a corrida em 6º.
Na categoria 450SX, como era de se esperar, Eli Tomac, que é natural do Estado do Colorado, venceu correndo em casa. Mas a quinta vitória do piloto da Kawasaki em 2019 foi construída ao longo da corrida, já que Tomac largou apenas em 5º e foi ultrapassando adversário por adversário, até assumir a liderança.
Idem o líder do campeonato, Cooper Webb, que largou em 6º e terminou em 2º. Tomac venceu com quase 8 segundos de vantagem sobre seu rival. Na classificação do campeonato a diferença entre os dois caiu de 21 para 18 pontos.
Resultado 250SX Costa Oeste
Resultado 450SX
Classificação 250SX Costa Oeste
Classificação 450SX