O retorno de Justin Barcia ao AMA Supercross 2018 foi adiado para, pelo menos, até a penúltima etapa da competição, em Salt Lake City.
A informação foi emitida pela Monster Energy Yamaha e desfaz a expectativa de que ele voltaria neste sábado, 7 de abril, em Seattle.
– Faz uma semana que eu comecei a pilotar de novo e estou progredindo muito bem todos os dias. Estava me preparando para correr neste fim de semana em Seattle, mas não vai dar – disse Barcia, no comunicado da equipe.
– Minha mão não progrediu rápido o suficiente, infelizmente. Fui para a Califórnia na semana passada e fiz alguns treinos de motocross, o que foi bom para pegar alguma força e agora retomei os treinos de supercross. Também faço ciclismo de estrada, MTB e corrida a pé, meu treinamento normal que eu sempre faço, e no tempo livre comecei a construir uma nova pista de motocross para deixar minha mente ocupada. Estou realmente ansioso pela corrida em Salt Lake City, esse é o objetivo, mas vamos ver como vai ser a próxima semana e como eu progredirei – completou.
Barcia fraturou a mão na sétima etapa, em Arlington, quando saltou curto um triplo numa sequência de encaixes e Tyler Bowers aterrissou sobre ele.
A Yamaha anunciou o ex-piloto Josh Hill para substituir Barcia em Seattle.