AMA SX: Josh Hill substitui Barcia em Seattle

||

Josh Hill volta a disputar o AMA Supercross após três anos de aposentadoria – Foto: Yamaha Motor USA

 

Josh Hill retorna ao AMA Supercross neste sábado, 7. O ex-piloto oficial Yamaha vai substituir o lesionado Justin Barcia em Seattle, conforme anúncio feito pela própria Yamaha no Instagram (foto abaixo).

Desde que se aposentou das corridas profissionais de supercross e motocross em 2015, Hill, que na temporada 2008 venceu a etapa de Minneapolis na 450SX, esteve envolvido em vários projetos, incluindo pilotar a moto elétrica da Alta no Red Bull Straight Rhythm e, mais recentemente, competiu no Snow BikeCross dos X Games de inverno 2018 em Aspen.

Hill recentemente assinou contrato com a Cycle North, uma concessionária com sede em Prince George, na Colúmbia Britânica, para disputar o Rockstar Energy Triple Crown Arenacross no Canadá.

No sábado, ele disputará sua primeira corrida desde a etapa de Atlanta 2 em 2015, quando finalizou em 13º na 450SX. Ele caiu uma semana depois nos treinos em Daytona e desde então não disputou mais corridas.

– Recebi um telefonema da Factory Yamaha para disputar a corrida em Seattle, o que foi uma grande surpresa para mim – disse Hill, em um comunicado.

– Eu estava a caminho de casa para disputar o AMA National Snowbike e estava planejando competir em Seattle com minha própria moto e esquema privado. Recebi um telefonema do Keith Mccarty (chefe da Yamaha) perguntando se eu queria substituir o Justin Barcia e, claro, fiquei chocado e honrado deles se lembrarem de mim. É muito surreal sair da aposentadoria e receber uma ligação da Factory Yamaha para competir. É ainda mais legal porque comecei minha carreira na Factory Yamaha em 2006, quando eu tinha 16 anos e, agora, 12 anos depois, volto a correr em casa (Seattle) com eles, é muito emocionante – completou.

 

https://www.instagram.com/p/BhH9KZ_A7cA/?taken-by=yamahamotorusa