Reed X Dungey: a polêmica da 13ª etapa do AMA SX 2017

||

Quem tem razão nesta história?

 

Você queria ver Chad Reed de volta aos holofotes? Parece mentira, mas na noite de 1º de abril, ele conseguiu.

O veterano deu trabalho para Ryan Dungey na final da 13ª etapa do AMA Supercross. A polêmica? Reed era retardatário (16º colocado) na prova e ficou atrapalhando – sob bandeira azul – Dungey durante pouco mais de duas voltas (cerca de 2min).

>>> Clique para ver todos os resultados da noite!

Tudo aconteceu aos 14 minutos da corrida final. Dungey tentava ultrapassar, mas o australiano parecia estar disputando posição com o líder do campeonato e não dava trégua. Por outro lado, Tomac chegou e passou Reed sem problema algum.

Por causa disso, a diferença entre Tomac (líder da prova) e Dungey (2º colocado), que estava em torno de 2seg nestas voltas, aumentou para quase 6seg.

Após a corrida, Dungey disse que não “perderia tempo” comentando o assunto, mas estava visivelmente irritado com o piloto da Yamaha. Na coletiva de imprensa, The Diesel falou mais:

– Eu estava bem, fazendo boas voltas… não quero ir muito além neste assunto, mas acho que todos viram o que aconteceu. Eli (Tomac) o passou facilmente e então nas próximas três voltas ele (Reed) estava com ritmo, usando o traçado (principal). É como Marvin (Musquin) disse… é difícil ultrapassar, então se você é retardatário deve sair do caminho. Não sei porque ele quis se meter entre eu e Eli, na nossa disputa. Se ele estivesse nas primeiras colocações, eu entenderia, mas ele era um retardatário – falou.

Reed, por sua vez ainda não se manifestou sobre o assunto. Nas redes sociais, há quem condene o australiano. Outros o absolvem. Qual a sua opinião?

 

Reed X Dungey em St Louis