Pela primeira vez na carreira profissional, Eli Tomac conquistou duas vitórias consecutivas no AMA Supercross. Foi na quarta e quinta etapas, realizadas nos últimos dois fins de semana, em Phoenix e Oakland, respectivamente.
Atualmente, o piloto da Monster Energy Kawasaki está em segundo lugar na classificação geral do campeonato, com uma diferença de 17 pontos sobre o líder, Ryan Dungey.
ET3 segue confiante para as próximas etapas e espera manter o desempenho. Será que vai?
Duas vitórias consecutivas pela primeira vez na sua carreira. Você deve estar muito feliz!
Eli Tomac: Vencer duas corridas seguidas é muito bom. Especialmente por conta das condições da pistas e os diferentes tipos de terreno que tivemos nas duas semanas. Acho que tudo indica que a vitória do fim de semana passado não foi por acaso. Às vezes as pessoas julgam e dizem que só posso vencer em pistas maiores, mas provei para eles que estavam errados e venci o Main Event.
Pela manhã as coisas estavam mais difíceis?
Eli Tomac: Sim, tive uma Heat um pouco complicada, mas fui capaz de encontrar um traçado e continuar. A largada no Main Event não foi tão boa, e tive que me destacar durante a corrida.
Você estava andando cada vez melhor conforme o tempo foi passando. Qual foi a melhor parte?
Eli Tomac: O Main Event foi o mais divertido, porque o resto do dia eu não estava contente com nada. Estava apenas acelerando e tentando não perder o foco, mas só fui me divertir no Main Event.
A paciência deve ter sido o ponto chave para você. Como andou tão rápido sem entrar em pânico?
Eli Tomac: Foi difícil. Tinha lugares em que eu podia ultrapassar e outros lugares que não tinha jeito. Tive que escolher alguns pontos e acelerar.
Te ajuda pensar que, quando você está um pouco atrás dos líderes na corrida, você ainda tem cerca de 20 minutos para fazer algo?
Eli Tomac: É uma boa forma de pensar, desde que você esteja satisfeito com a sua pilotagem. Mas para mim, nas primeiras voltas tudo estava apenas começando.
Você estava saltando o triplo após a chegada durante toda a noite?
Eli Tomac: Fiz isso uma ou duas vezes na corrida classificatória e foi o que me salvou. Foi preciso muita força, era um traçado maior, mas diria que mais fácil.
O triplo era enorme!
Eli Tomac: Sim, foi muito legal.
Você tem uma diferença de 17 pontos para o líder Ryan Dungey. É cedo ainda, mas você acha que tem chance de levar o campeonato?
Eli Tomac: Sim, nada é certo até a última etapa. Estamos mais perto do que nunca. Ainda estamos na quinta etapa, mas vamos progredindo. Na verdade, não quero pensar muito sobre isso. Estou animado que consegui vencer em duas pistas totalmente diferentes e muito feliz.