Veja abaixo os resultados da 5ª etapa do AMA Supercross 2017. O evento aconteceu em Oakland, Califórnia, em uma pista bastante COMPLICADA devido a chuva que caiu na cidade nos últimos dias, e até mesmo longo deste sábado, 4.
Na 250, Justin Hill brilhou mais uma vez e venceu a terceira prova consecutiva. Assim, o piloto da Pro Circuit Kawasaki assumiu a liderança do campeonato da Costa Oeste da 250. Hill agora tem um ponto a mais que Shane McElrath. E, vale lembrar, estamos na metade da competição para os garotos da 250 no lado Oeste.
Na 450, novo grande desempenho de Eli Tomac. Após Ryan Dungey liderar 17min de prova, ET3 veio de trás, ultrapassando todo mundo, para encostar e ultrapassar Dungey com muita ousadia. A briga final pelo terceiro lugar no pódio foi entre Cooper Webb e Jason Anderson. Veja os resultados abaixo!
A sexta etapa será no sábado, 11, em Arlington, no Texas. As provas começarão à 1h da madrugada de domingo, 12, para quem está no fuso horário brasileiro.
Resultados das corridas finais
450
250
Classificação do campeonato após 5 etapas
450
250 Costa Oeste
Resultados das classificatórias
250 – Heat 1
250 – Heat 2
250- LCQ
450 – Heat 1
450 – Heat 2
450 – Semi 1
450 – Semi 2
450 – LCQ
Resultados dos treinos
450
250
Reveja os treinos da 5ª etapa
Mapa virtual em Oakland
Transmissão ao vivo
O AMA Supercross 2017 tem transmissão ao vivo pela internet. Para assistir, é necessário pagar pela transmissão.
Você pode comprar o pacote completo e assistir todas as 13 etapas restantes por 99,99 dólares (cerca de 325 reais). Ou então comprar as etapas separadas. Cada rodada custa 19,99 dólares (cerca de 65 reais).
>>> Clique aqui para acompanhar
Lesionados
Justin Barcia lesionou os ligamentos do pulso semanas atrás e até então não participou de nenhuma etapa. Sua equipe está esperançosa para sua volta nas próximas semanas. Ainda sim, ele está fora de Oakland.
Justin Bogle sofreu um acidente em Anaheim II que o deixou com muitas dores no pulmão. Após duas semanas, ele está de volta neste sábado.
Weston Peick fraturou o pulso e sente muitas dores no rim após a queda em Glendale. Atualmente não há previsão da volta do piloto às pistas.
Ken Roczen sofreu uma fratura exposta no antebraço, deslocamento no pulso e no cotovelo em Anaheim II. Você pode conferir mais informações aqui.
Jeremy Martin sofreu uma forte queda seguida de concussão, em Glendale, e está fora em Oakland. O piloto deve voltar na próxima semana.