A sétima etapa do AMA SX, realizada na noite deste sábado, 14, em Arlington, na região metropolitana de Dallas, Texas, apresentou as virtudes de Marvin Musquin, que ganhou a primeira rodada da categoria 250SX – Costa Leste. Na 450, Ryan Dungey faturou a etapa, chegou a sua segunda vitória na temporada (16ª na carreira) e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato para 12 pontos sobre Ken Roczen.
>>> Acesse a classificação atualizada!
Arlington também provou que uma pista interessante, cheia de alternativas, acrescenta emoção ao espetáculo, pois cria dificuldades e possibilidades para os pilotos. Vale ressaltar que a terra prometida pelos organizadores era realmente diferente dos anos anteriores, com mais “grip”, mas ainda firme.
Confira abaixo os melhores momentos, vídeo da etapa na íntegra, resultados e notas sobre tudo o que aconteceu!
:: Próxima etapa
A oitava rodada do AMA SX acontece em Atlanta, Georgia, sábado que vem, dia 21 de fevereiro. Assista ao vivo aqui no BRMX!
:: Sétima etapa na íntegra – play!
Resumo da final da 250SX
%CODE10%
Marvin Musquin fez o holeshot, seguido de Justin Bogle e Anthony Rodriguez. Em três voltas, Musquin tinha três segundos de vantagem sobre Bogle, mostrando que estava mais veloz, como já tinha provado nos treinos.
Mas quando a corrida estava na sétima volta, Kyle Cunningham sofreu um tombo grave e a corrida precisou ser interrompida para atendimento médico. A relargada aconteceu em fila, respeitando a ordem das posições no momento em que a prova foi paralisada (se tivesse acontecido antes da terceira volta, a relargada seria no gate). Cunningham foi atendido, levantou, caminhou e passa bem.
Depois da parada, Anthony Rodriguez, Joey Savgty, Matt Lemoine e Jeremy Martin travaram uma bela disputa pela terceira colocação, e o venezuelano acabou levando a pior, caindo de terceiro para sexto em uma única curva.
Musquin seguiu na sua tocada de líder e provou estar preparado para vencer. Coincidência ou não, ele faz parte do time do treinador Aldon Baker, que também treina Ryan Dungey (e treinava Ken Roczen até poucas semanas atrás).
Resumo da final da 450SX
Dungey, Millsaps, Baggett, Roczen e Canard formavam o batalhão de frente no fechamento da primeira volta do Main Event da 450. Millsaps foi pra cima de Dungey nas primeiras curvas, tentando assumir a ponta, mas não obteve sucesso.
Na sexta volta, Roczen já era o segundo colocado, assim como Canard se recuperava para assumir a terceira colocação na sétima volta, se aproveitando do tombo de Millsaps, que abandonou a prova.
Com Dungey, Roczen e Canard nas três primeiras colocações, a corrida se desenrolou até a bandeirada final sem grandes emoções.
Outros destaques da noite
Vicki Golden
Não foi desta vez que Vicki Golden conseguiu chegar às provas noturnas. A moça fez apenas o 54º (antepenúltimo) melhor tempo nos treinos e ficou fora das corridas classificatórias (Heats). Quem sabe na próxima 😉
Bandeira vermelha
Na primeira classificatória da 450, Sean Hackley sofreu queda forte e precisou de atendimento médico. Os organizadores pararam a corrida para atender o atleta, e uma nova largada foi realizada para definir os quatro primeiros classificados para o Main Event. Antes da bandeira vermelha, Eli Tomac liderava. Depois, quem venceu foi Ryan Dungey, e Tomac terminou em segundo.
Ched Reed com ganas
O veterano Chad Reed tem mostrado gana, vontade, entusiasmo. Depois de dar um blockpass na etapa passada em seu próprio companheiro/funcionário, neste sábado ele venceu a Semi 1 da 450 com muita audácia, após boa batalha com Cole Seely e Nicholas Schmidt. Na final, caiu e teve seu resultado prejudicado.
Tombo feio nos treinos