A terceira etapa do AMA Supercross 2015 lotou mais uma vez o Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia, neste sábado, 17. No horário de Brasília, as corridas aconteceram durante a madrugada de domingo, 18, com transmissão ao vivo no BRMX e milhares de brasileiros ligados!
A pista apresentou alguns obstáculos interessantes, como duas opções de traçado dividias por “blocos de feno” em uma seção de saltos, um túnel (e um salto curto por cima dele), dois triplos daqueles que jogam bem alto e algumas seções bem apertadas.
Ken Roczen conquistou sua segunda vitória na temporada na categoria 450SX com certa facilidade. Largou bem, “limpou” os adversários do caminho na primeira volta e abriu vantagem. Com o resultado, ganhou alguns pontos a mais na liderança do campeonato.
>>> Acesse a classificação atualizada do AMA SX!
Cooper Webb ganhou a prova final da 250, repetindo o resultado da semana passada, mas desta vez com mais agressividade (leia o resumo completo abaixo). Assim, o piloto da Yamaha assumiu a liderança do campeonato, deixando Jessy Nelson e Tyler Bowers para trás.
O brasileiro Jean Ramos sofreu uma queda durante os treinos e ficou fora da rodada. Em contato com o BRMX, ele contou que sofreu uma “fratura leve” no braço e que será reavaliado pelo médico nesta segunda-feira, 19 – veja mais detalhes!
:: Próxima etapa
A quarta etapa do AMA SX 2015 será em Oakland, Califórnia, no próximo sábado, dia 24 de fevereiro. Fique ligado!
Melhores momentos
:: 250
:: 450
Final da 250
Zach Osborne e Jessy Nelson saíram na frente. Duelaram por duas voltas, até Nelson atacar saltando no plano, no chato, no zero, overjumping (como queiram) e assumir a ponta. Mas não segurou a liderança porque caiu na sétima volta, dramaticamente no mesmo lugar que havia feito a ultrapassagem sobre Osborne.
O estreante Chris Aldredge largou muito bem, em terceiro, e foi pra cima de Osborne, ganhando a segunda colocação na quinta volta. Mas depois perdeu espaço para pilotos mais experientes, como Tyler Bowers e Justin Hill, e por fim tomou um tombo espetacular e abandonou a prova.
Mas o grande nome da noite na 250 foi Cooper Webb, que largou por volta da 15ª posição e se recuperou até vencer a prova, ganhando a primeira posição na última volta, em um ataque certeiro (e um tanto duro) sobre Tyler Bowers, que também fez uma grande prova após largada ruim.
Final da 450
Andrew Short saltou na frente, seguido de Davi Millsaps e Ken Roczen, que tratou de ir pra cima ainda na primeira volta e assumir a liderança da bateria. Short viria a cair “feio” logo em seguida.
Quem se aproveitou da situação (e de uma boa largada) foi o veterano Chad Reed, voltando assim a figurar no top 3 de uma corrida. Não por muito tempo, já que perdeu a posição para Ryan Dungey em seguida. Dungey, aliás, viveu uma grande noite. Após ganhar a sua classificatória, imprimiu ritmo forte na final e garantiu a segunda colocação.
Mais atrás, Eli Tomac se recuperava de largada ruim. Com muita agressividade, recuperou posições com ultrapassagens sobre diversos pilotos até chegar na terceira colocação.
Outros destaques
.
:: Chris Aldredge vai ao chão na final da 250
:: Tombo de Andrew Short na final da 450