O segundo dia de provas da Copa Minas Gerais de Motocross 2014, em São Gonçalo do Rio Abaixo, começou com o tempo firme, mas no início da tarde a chuva caiu tornando a pista mais escorregadia.
A quarta etapa da Copa Minas Gerais de Motocross acontece em Itabirito, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante o mês de setembro. O dia previsto era 21, mas como a CBM remarcou o campeonato brasileiro para este dia, a Copa Minas ainda vai reavaliar a data.
>>> Acesse aqui o resumo do dia da 450
>>> Confira aqui como foi a MX2
MX3
Na MX3, Davis Guimarães (foto) largou na ponta e dominou a corrida o tempo todo. Ele venceu a prova com quase dois minutos de vantagem em relação ao segundo colocado, o mineiro Cirilo Gomes.
1. Davis Guimarães
2. Silas Cirilo Gomes
3. Tiago Bueno
4. Alexsandro de Almeida
5. Antônio Augusto
85cc
A categoria 85cc teve duas largadas. Depois de um bate papo entre organização e pai de pilotos, se decidiu que os garotos da categoria passariam pela “subida do triplo”, mas com poucas voltas a prova teve que ser paralisada porque as motos não venciam a rampa. A prova foi reiniciada com pista e tempo reduzido. Leo Almeida repetiu o holeshot, mas o vencedor do dia foi Frederico Spagnol, de São Paulo.
1. Frederico Spagnol
2. Leonardo de Almeida
3. Yuri Campelo
4. Carlos Tavares
5. João Henrique de Oliveira
65cc
A categoria 65cc também foi emocionante. A prova foi definida apenas na reta final. Os pilotos Rafael Ribeiro e Carlos Eduardo eram favoritos, mas caíram. Diogo Moreira (foto) foi o mais regular, aproveitou os erros dos adversários e acabou faturando o pódio.
1. Diogo Moreira
2. Keven Willian
3. Joaquim Neto
4. João Pedro de Freitas
5. Luis Eduardo Martins