A terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross 2014, realizada neste domingo, 27, em São Gonçalo do Rio Abaixo, teve dois protagonistas na categoria MX2. Ao final, Dudu Lima levou a melhor no desempate com Thales Vilardi.
>>> Acesse aqui e confira como foi a MX1
O traçado de 1.400 metros aguentou a chuva forte de sábado e o tratamento dado pela organização fez com que as atenções estivessem voltadas apenas para os pilotos. Com arquibancadas lotadas – de pessoas e guarda-chuvas – neste domingo aconteceram as provas das categorias MX1, MX2, 65cc, 85cc e MX3.
Confira abaixo como foram as provas.
Thales de ponta a ponta na 1ª bateria da MX2
Thales Vilardi voltou a fazer uma de suas largadas perfeitas. Saiu disparado na frente seguido de Pepê Bueno, Endrews Armstrong, Dudu Lima e Anderson Amaral.
Fabinho Santos ficou preso no gate (saiu antes de cair) e teve que fazer uma corrida de recuperação. E que corrida! Ele que já tinha vencido a categoria Júnior no sábado, mostrou mais uma vez força e velocidade para terminar na terceira colocação depois de uma grande batalha com Hector Assunção e Anderson Amaral.
Pepê Bueno tomou um “pacote” aos 10min de prova e abriu caminho para Dudu Lima, que já havia ultrapassado Endrews, assumir a segunda colocação e iniciar uma caça a Thales.
Os dois paulistas duelaram pelo primeiro lugar ao longo do restante da prova. Dudu chegou a ameaçar a liderança de Thales, mas o piloto da Yamaha se defendeu bem e manteve a vantagem.
No fim, da briga entre Hector, Fabinho e Anderson, o piloto oficial da Honda levou a pior por cair na última volta enquanto tentava roubar o terceiro posto de “Moranguinho”.
1ª bateria
1. Thales Vilardi
2. Dudu Lima
3. Fabinho “Moranguinho” dos Santos
4. Anderson Amaral
5. Hector Assunção
6. Endrews Armstrong
7. Gabriel Soares
8. Edmundo Pires
9. Álvaro Gomes
10. Adolflayter Andrey
Dudu Lima dá o troco na 2ª bateria
Dudu Lima e Thales Vilardi mais uma vez foram os protagonistas. Dudu saiu na frente e liderou até o fim, mostrando a velha desenvoltura de quem já foi campeão brasileiro (Superliga) na categoria.
Depois de três voltas, Hector Assunção se juntou aos ponteiros e aumentou a emoção da disputa.
Aos 15min de prova, Thales aumentou seus ataques sobre Dudu, que se defendeu muito bem. Hector aproveitou e encostou ainda mais em Thales, mas acabou caindo quando tentava a ultrapassagem.
No fim, Thales também caiu e Dudu pôde respirar na liderança. Fabinho dos Santos, que foi terceiro na primeira bateria, abandonou a segunda porque ficou sem freio traseiro (por causa da lama).
2ª bateria
1. Dudu Lima
2. Thales Vilardi
3. Hector Assunção
4. Anderson Amaral
5. Endrews Armstrong
6. Álvaro Gomes
7. Edmundo Pires
8. Adolflayer Andrey
9. Pepê Bueno (abandonou após queda)
10. Fabinho dos Santos (abandonou após ficar sem freio)
Soma das baterias
1. Dudu Lima – 2-1
2. Thales Vilardi – 1-2
3. Hector Assunção – 5-3
4. Anderson Amaral – 4-4
5. Endrews Armstrong – 6-5
Classificação do campeonato
Mesmo em uma tarde de muitas quedas, Hector Assunção se aproveitou da ausência do português Paulo Alberto para assumir a liderança do campeonato na MX2. Paulo Alberto caiu para terceiro. Confira!
1. Hector Assunção – 128 pontos
2. Endrews Armstrong – 101 pontos
3. Paulo Alberto – 92 pontos
4. Dudu Lima – 91 pontos
5. Fabinho Santos – 88 pontos