Carlos Campano, da Yamaha Grupo Geração, ganhou as duas baterias da segunda etapa do Arena Cross 2014. As provas foram realizadas na noite deste sábado, 24, em Uberlândia, Minas Gerais e mais uma vez o espanhol demonstrou uma pilotagem segura nas duas baterias. Fez largadas razoáveis e depois conseguiu alcançar o primeiro posto para vencer. Com os resultados, Campano aumentou sua vantagem na liderança da categoria Pró. Agora soma 40 pontos, dez a mais que o vice-líder Julien Bill.
– Na primeira bateria eu consegui uma boa largada e logo estava em primeiro lugar, e na segunda, mesmo sem ter largado muito bem, consegui me aproximar dos ponteiros rapidamente. Com um pouco de paciência, ganhei a primeira posição e pude vencer outra vez – resume Campano. – Estou muito feliz por manter a liderança do campeonato. Agora é seguir somando para tentar trazer este título para a equipe – emenda o espanhol, que foi ovacionado pelo público no fim das corridas.
>>> Acesse a classificação do campeonato
>>> Veja todos os resultados da noite!
>>> Saiba como foram os treinos
O suíço Julien Bill, da Honda Mobil, foi constante em ambas as baterias. Imprimiu ritmo forte e chegou a levantar a torcida no duelo com Carlos Campano. Completando o pódio, Jetro Salazar, da Escuderia X, mostrou velocidade e consistência. Depois de um tombo na primeira bateria, foi muito veloz na segunda corrida da noite, cravando inclusive a melhor volta do dia nos minutos finais da bateria derradeira da categoria Pró.
– Em ambas as baterias, demorei a encontrar a linha rápida. Na primeira, errei e paguei com um péssimo resultado. Mas na segunda, eu já sabia o que era necessário para melhorar – disse Salazar.
Jean Ramos, da equipe IMS Racing, que chegou a Uberlândia empatado com Campano na liderança, viveu noite difícil. Depois de cair nos dois treinos, o piloto começou mal a primeira bateria, mas conseguiu se recuperar e chegar à segunda posição. Na segunda bateria, porém, após largar em primeiro sofreu mais uma forte queda, que empenou seu guidão e fez com que o piloto perdesse muito tempo até voltar para a pista.
– Foi um dia bem difícil, cometi vários erros e isso prejudicou minha concentração, a queda acabou de vez com minha corrida, mas já estou pronto para a próxima – comentou Jean.
Resumo das baterias
1ª bateria – Julien Bill fez o holeshot, mas na sequência Campano o ultrapassou. Além da dupla, o primeiro pelotão contava com o venezuelano Humberto Martin e o equatoriano Jetro Salazar. Já os brasileiros Wellington Garcia, Pipo Castro e Leandro Silva se enroscaram na curva após o salto de chegada. Pior para Leandro, que demorou a voltar para corrida e assim perdeu muito tempo.
Em primeiro, Campano perdeu o posto na quinta volta, quando cometeu um erro. Ele cedeu duas posições, sendo a primeira para o suíço e a segunda para o venezuelano Machito. Sem se dar por satisfeito, o espanhol foi em busca da recuperação. Na 11ª volta, ele e Bill andaram praticamente lado a lado e levantaram o público presente. Em ritmo mais rápido, ele retornou ao primeiro lugar.
A liderança de Campano coincidiu com a melhora de desempenho de Jean Ramos. O paranaense chegou ao segundo lugar após desbancar Bill. Ele até tentou ultrapassar o líder, mas já era tarde. Assim, ficou em segundo, seguido do suíço. Martin acabou em quarto, e Rafael Faria, em quinto. Salazar caiu ainda nas primeiras voltas e chegou em nono.
2ª bateria Pró – Forte largada de Jean Ramos. Na sequência apareciam Humberto Martin e Julien Bill, além de Campano, que mesmo largando mal, conseguiu boas ultrapassagens ainda na primeira volta. Ainda no início, Martin ultrapassou Jean. A disputa pelo primeiro lugar ganhou mais emoção quando Campano, em uma manobra arrojada, ultrapassou a dupla de uma só vez. Foi o bastante para o espanhol abrir caminho e alcançar sua segunda vitória no dia.
Já Martin, ao aterrissar no salto de chegada, caiu. Ele levou junto Jean, porém o rival conseguiu rapidamente se reerguer. Na quarta volta, Jean voltou a levar um tombo, desta vez na seção de costelas. Mesmo com problemas no guidão da moto, ele tentou retornar. Após algumas voltas, abandonou.
Com isso, Rafael Faria assumiu o segundo lugar. A poucas voltas do fim, ele também sucumbiu e foi ao chão. A posição até caiu no colo do Bill, porém Jetro Salazar, que vinha logo atrás do suíço, roubou-lhe o posto. Bill terminou em terceiro, seguido de Leandro Silva, que venceu embate com Adam Chatfield.
:: Resultados da segunda etapa do Arena Cross 2014
Pró
1. Carlos Campano (1-1)
2. Julien Bill (3-3)
3. Jetro Salazar (9-2)
4. Humberto “Machito” Martin (4-8)
5. Pipo Castro (7-5)
6. Leandro Silva (10-4)
7. Ratinho Lima (6-7)
8. Rafael Faria (5-10)
9. Jean Ramos (2-DNF)
10. Adam Chatfield (11-6)
:: Classificação do Arena Cross após duas etapas
Pró
1. Carlos Campano – 77 pontos
2. Julien Bill – 60 pontos
3. Jean Ramos – 54 pontos
4. Pipo Castro – 44 pontos
5. Jetro Salazar – 43 pontos
:: Você pode rever as corridas no monitor abaixo! Aproveite!