Chad Reed comenta seu retorno às pistas após vitória no Australiano de Supercross

||

Em entrevista ao site australiano MotoOnline, Chad Reed falou sobre seu retorno as pistas após a lesão que o tirou da temporada do motocross norte-americano em 2012.

Recuperado, o atleta já correu o Monster Energy Cup em Las Vegas, onde foi quarto colocado, e venceu no sábado passado, 27, a segunda etapa do Australiano de Supercross, em Phillip Island.

– Tive uma evolução desde o Monster Cup e isso é positivo. É importante competir. Você pode gastar um milhão de voltas na pista de treino, mas não há nada como estar no gate com outros 19 pilotos – avalia Reed.

A corrida em Phillip Island também foi especial porque aconteceu em paralelo ao GP final do campeonato mundial de motovelocidade. Ter os pilotos do MotoGP assistindo a corrida de supercross foi algo que impressionou Reed.

– Pra mim, ver Vale (Valentino Rossi), (Andrea) Dovizioso, Nicky (Hayden), todos eles nos assistindo, me deu uma sensação muito boa! Vimos eles na cerca sendo fãs como eu sou. No outro dia fui eu que caminhei pelos boxes olhando as motos, observando eles. Foi um fim de semana especial, que ninguém fez ainda no mundo. Tiro meu chapéu para Yarrive (Konsky, organizador da prova) e sua equipe – comenta.

Reed participará ainda das duas próximas etapas do AuSX, uma no dia 10 e outra em 17 de novembro. Tudo isso para estar em perfeita forma para o AMA Supercross 2013.

>>> Acesse a galeria de fotos da corrida na Austrália