A Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo (ABPMX) voltou a manifestar a opinião de seus dirigentes e, em e-mail enviado à imprensa na última semana, reivindica que a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Romagnolli Eventos deem incentivos financeiros aos participantes das competições envolvidas.
“Entendemos a grandeza das competições e o compromisso da Romagnolli Eventos e da CBM em brindar os Estados do Norte Nordeste do país com provas dos campeonatos Brasileiro e Superliga Brasil de Motocross, porém, é necessário que sejam vistas também as necessidades dos pilotos e equipes, que na sua maioria, são da região Sudeste do país” – sugere trecho do pedido feito por Reinaldo Selhorst, presidente da ABPMX, e Marlon Olsen, diretor técnico da entidade
A CBM é responsável pela realização do Campeonato Brasileiro de Motocross, que terá início em Carlos Barbosa, na serra gaúcha, em 8 de abril. Enquanto a Romagnolli Promoções e Eventos realiza a Superliga Brasil de Motocross, que terá a segunda etapa disputada no próximo fim de semana, 31 de março e 1º de abril, em Salvador, Bahia.
A ABPMX solicita que sejam fornecidas passagens aéreas para os 20 pilotos melhores colocados em cada categoria dos campeonatos citados, além de transporte para as motos a partir de São Paulo, capital, valendo já para a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross. No documento consta ainda o pedido de fornecimento de hospedagem e alimentação à imprensa especializada.
A solicitação de auxílio financeiro, segundo a entidade, é necessária devida à longa distância entre as etapas. Selhorst aproveita para lembrar que está à frente da FMR desde 1990, e que, neste período, promoveu provas do Brasileiro de Motocross e Latinoamericano de Motocross, sempre oferecendo os benefícios solicitados aos pilotos.
O comunicado também sugere que a ABPMX entrou em contato com os dirigentes da CBM e Romagnolli Promoções e Eventos.
“Depois de receber as reivindicações apresentadas pela diretoria da ABPMX, a empresa Romagnolli Eventos informou que iria encaminhar o pedido aos patrocinadores do seu campeonato. Firmo Alves, presidente da CBM, solicitou audiências com os governadores dos Estados onde serão realizadas as provas mais distantes do Campeonato Brasileiro (SE e MT), para que sejam viabilizados recursos, a fim de que os benefícios sejam garantidos”.
O BRMX entrou em contato com as duas entidades envolvidas e percebeu que as informações repassadas pela ABPMX são desencontradas. Firmo Henrique Alves, presidente da CBM, garante que a solicitação da entidade que representa os pilotos nunca chegou ao seu conhecimento, portanto, a informação de que ele teria solicitado audiências com governadores é fantasiosa.
O BRMX entrou em contato com as duas entidades envolvidas e percebeu que as informações repassadas pela ABPMX são desencontradas. Firmo Henrique Alves, presidente da CBM, garante que a solicitação da entidade que representa os pilotos nunca chegou ao seu conhecimento, portanto, a informação de que ele teria solicitado audiências com governadores é fantasiosa.
– Sou amigo do Reinaldo, mas quero esclarecer que a solicitação de auxílio a qual ele se refere não chegou a mim e nem recebemos qualquer documento na sede da CBM – garante o presidente da confederação. Firmo ficou sabendo do conteúdo do e-mail a partir do contato do BRMX.
Alves ainda dá sua opinião sobre o assunto:
– Em pé de igualdade, todo piloto é merecedor de auxílio em todas as etapas, não somente os 20 melhores colocados. Na realidade, estes pilotos melhores posicionados no campeonato são os mesmos que conseguem os melhores patrocínios, portanto, os que menos necessitam auxílio – comenta o presidente da CBM.
Firmo lembra que a entidade distribui R$ 40 mil em premiação por etapa, o que representa a maior despesa da CBM no campeonato.
O BRMX também procurou os diretores da Romagnolli Promoções e Eventos, que até a noite de domingo, 25 de março, não haviam se pronunciado oficialmente. De acordo com a assessora de imprensa, Carlinhos Romagnolli, presidente da empresa, teve compromissos profissionais em Florianópolis e em São Paulo durante a semana, o que dificultou o contato.
>>> Equipes brasileiras darão volta na Terra em 2012
Leia também:
>>> Equipes brasileiras darão volta na Terra em 2012