Ramyller Alves estreia no AMA Supercross 2018 neste sábado, 17

Ramyller Alves na pré-temporada

 

O brasileiro Ramyller Alves estreia neste sábado, 17, no AMA Supercross 2018. A corrida de Arlington, no Texas, será a primeira de sua carreira profissional na AMA – Associação Americana de Motociclismo.

Talento das categorias de base, Ramyller é filho dos brasileiros Mauricio e Rosene Alves, de Minas Gerais. Nasceu nos Estados Unidos em 1998, e faz sua estreia entre os profissionais com 20 anos.

– Estou muito entusiasmado para a primeira etapa (da Costa Leste), em Arlington. Cresci assistindo aos melhores pilotos correndo Supercross todos os finais de semana, por isso para mim alinhar no gate e estar no meio do show com os melhores pilotos do mundo e mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas é a realização de um sonho – disse Ramy em entrevista ao BRMX.

O brasileiro defenderá a equipe EBR Performance 3D Altus Motorsports Yamaha ao lado de outros três pilotos: Challen Tennant #169 e Josh Cartwright #85 também na 250, e Brandon Scharer #73 na categoria 450.

– Tive uma grande pré-temporada, não apenas com a moto, mas fora dela também. Estou na minha melhor forma – completa.

A família de Ramyller estará junto na abertura da Costa Leste neste sábado. O BRMX já presenciou a união dos Alves nas corridas, e o sonho realizado com certeza será coletivo.

– Todos estarão lá. Minha mãe, meu pai, minha namorada. Estou realmente agradecido por eles poderem dividir este momento comigo. É um sonho deles também. Eles sempre fizeram e continuam fazendo tudo para que eu tenha tudo que preciso – completa.

Importante também notar que Ramyller deixou claro durante a entrevista que deseja levar a bandeira do Brasil junto com ele em cada etapa.

– Estou ansioso para representar o Brasil em cada fim de semana – disse ele, que já correu o Motocross das Nações pelo país verde e amarelo.

No Bolão BRMX, Ramyller assume a vaga de Jean Ramos nas apostas a cada sábado. Agora, além de apostar nos cinco melhores da 450, você tenta adivinhar a posição de Ramyller no Main Event da 250 e concorre à prêmios!

 

Video de Ramyller Alves