A “louca” pista da Monster Energy Cup 2017

 

A pista da Monster Energy Cup sempre apresenta algumas novidades. Desenhada com ajuda de Ricky Carmichael desde 2011, cada vez mais ela apresenta alternativas.

A de 2017 traz de volta a largada com dois gates (que já deu problemas em outras edições). Depois de saírem, uma turma para cada lado, os pilotos percorrem uma sequência de saltos antes de se encontrarem.

A grande mudança está na “joker lane”, que é uma espécie de traçado “coringa” que nas edições anteriores servia para atrapalhar, retardar a volta do piloto. Neste ano, ela servirá para encurtar a volta, como uma espécie de atalho, que o piloto poderá passar uma vez só em cada bateria.

A estratégia será algo a mais para os pilotos pensarem. Eles podem escolher a volta mais curta na primeira volta para sair na frente, mas depois alguém pode passar na “joker lane” e retornar à liderança. Uma loucura!

Certo é que o evento terá três Main Events, cada um com 10 voltas. Se o mesmo piloto vencer as três corridas na noite do dia 14, leva um milhão de dólares para casa. Apenas Ryan Villopoto, em 2011, conseguiu tal façanha.

 

Veja a pista da Monster Energy Cup