Jake Weimer anuncia sua aposentadoria

Após 13 temporadas profissionais, Jake Weimer decidiu encerrar sua carreira

 

Após 13 temporadas profissionais, o agora ex piloto Jake Weimer tomou a decisão de se aposentar.

Jake disputou a temporada 2018 com a equipe Smartop Bullfrog Spas MotoConcepts Honda, mas passou a maior parte do tempo lesionado.

Ele não apontou as lesões como a razão para se aposentar, simplesmente resumiu em seu anúncio no Instagram:

– Pensei muito sobre quando era a hora de pendurar as botas e a resposta foi simples: num dia que só eu saberia qual iria ser.

Em sua carreira amadora, Weimer andou de Suzuki, mas sua primeira grande equipe como profissional foi a GEICO Honda.

Posteriormente ele foi contratado pela Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, onde viveu a melhor fase de sua carreira, durante as temporadas 2009 e 2010.

Em 2009, brigou com Ryan Dungey pelo título do AMA Supercross na categoria 250SX Costa Oeste, além de vencer baterias do AMA Motocross na categoria 250, o que o levou a ser convocado para a equipe dos Estados Unidos que disputou o Motocross das Nações daquele ano, na Itália (equipe que se sagraria campeã do evento).

Em 2010, Weimer foi campeão do AMA Supercross na categoria 250SX Costa Oeste.

Na categoria 450, passou a maior parte de sua carreira na equipe Monster Energy Kawasaki, subindo ao pódio várias vezes, tanto no supercross como no motocross.

Sua melhor temporada foi a de 2012, quando foi o quinto colocado no AMA Supercross e o terceiro no AMA Motocross.

Weimer informou à AMA que não precisará mais do seu usual número de carreira, o #12, deixando-o livre no ranking para a temporada 2019.