Hot 5: Campano, Paulo Alberto, Jean Ramos, Tixier e Canard na mira

Veja as mais quentinhas desta semana no mundo do motocross! Não esqueça de responder a Pesquisa de Mercado para concorrer a prêmios! – Clique aqui!

 

1 :: Campano e Paulo Alberto correm na Espanha

Campano – Fotógrafo: Miguel Campano

 

Pilotos da Yamaha Geração e Honda Mobil, Carlos Campano e Paulo Alberto disputaram no fim de semana passado a segunda etapa do Espanhol de Motocross 2017, em Valverde del Camino. Em uma pista bastante pesada por causa da chuva, ambos tiveram algumas dificuldades. O espanhol teve problemas na moto em uma das baterias, mas mesmo assim conseguiu um lugar no pódio. O português sofreu uma queda forte e abandonou (mas avisou nas redes sociais que está bem). O vencedor da etapa foi o finlandês Harry Kullas.

 

 

2 :: Jean Ramos vence no Paraguai

Jean Ramos – Fotógrafo: Paulo Cezar

 

Muitos brasileiros cruzaram a fronteira para disputar a abertura do Paraguaio de Motocross 2017, realizado no fim de semana passado, em San Cristóbal, cerca de 130 Km distante de Foz do Iguaçu, Paraná. Jean Ramos foi o maior destaque ao vencer as categorias MX1 e MX2. O sul-mato-grossense Carlos Eduardo Mendes Franco foi o segundo colocado nas duas categorias e mostrou que ainda está em forma (deveria correr o Brasileiro, moço! 🙂 ). Outro brasileiro, Fabio Festi, ganhou a classe MX3, e pelo menos mais três tupiniquins – Fabrício Freitas, Marcos Vinícios, Luan Amaral – estiveram lá e conquistaram bons resultados.

 

 

3 :: Trey Canard fora do Supercross 2017

Trey Canard – Foto: AMA SX

 

Trey Canard está fora do restante do AMA Supercross 2017 – ainda restam cinco etapas. O piloto da Red Bull KTM está sofrendo com um vírus (não especificado na nota oficial da equipe. O piloto de 26 anos deve voltar na abertura do AMA Motocross, dia 20 de maio.

 

 

4 :: Alex Martin fora de combate

 

Alex Martin, piloto da Troy Lee KTM na 250 Costa Leste, está fora da etapa deste sábado, 1º de abril. A 13ª rodada do AMA Supercross acontece em St Louis, mas o atleta não corre porque se machucou no incidente dos treinos em Detroid, no sábado passado (veja o vídeo).

 

 

5 :: Tixier fora do GP do México

Tixier
Tixier – Fotógrafo: Claudio Olguin Parra / BRMX

 

O francês Jordi Tixier, da Monster Energy Kawasaki, está fora do GP do México do Mundial de Motocross 2017, que acontece neste fim de semana, 1 e 2 de abril. O piloto passou por cirurgia em um tendão da perna – machucado na Argentina – e deve voltar as pistas na fase europeia da MXGP. Clement Desalle será o representante do Green Team em terras mexicanas.