11 opiniões de Ricky Carmichael sobre o motocross atual

Carmichael sobre o motocross atual
RC, The GOAT

 

Ricky Carmichael, o maior piloto de motocross de todos os tempos, concedeu entrevista recentemente ao portal RacerX. Abaixo, você confere 11 destaques que o BRMX separou para mostrar o que pensa Carmichael sobre o motocross atual.

 

1 :: Fim da RCH

A única coisa negativa que me aconteceu neste ano. Ao mesmo tempo, estou tranquilo com aquilo que atingimos e muito agradecido com os patrocinadores e a torcida que tivemos. Acho que tivemos os melhores do paddock (equipe de trabalho). A única coisa que eu queria ainda era ter ganhado o título no Supercross, mas ganhamos no Motocross (com Ken Roczen, em 2016). Éramos um time privado e, antes de gastar um dólar, precisávamos ganhar um dólar. Infelizmente, estes dólares não estavam lá. E você está indo contra as equipes de fábrica, que praticamente tem “bolsos sem fundo”. É assustador para o esporte, mas espero que sirva de exemplo.

 

2 :: Como melhorar o esporte

Precisamos mostrar o valor do esporte e dos patrocinadores envolvidos. Seja na TV ou em outros meios. Temos que pensar em como melhorar o apelo fora do país para reverter isso aos patrocinadores. Supercross e motocross são grandes, e não há razão para serem menores que a NASCAR. Apenas temos que fazer um grande trabalho juntos.

 

3 :: Retorno ao Motocross das Nações

A última vez que fui ao MXoN foi em 2007, a minha última corrida como profissional. Estou empolgado em ir para a Inglaterra e ver todos os fãs e, talvez, dar umas voltas ao lado de Stefan Everts na frente deles. Seria muito divertido.

>>> Clique e veja duelo épico entre Everts e Camichael

 

4 :: Pilotos que “recusam” o MXoN

Estava falando sobre isso outro dia. Lembro que em 1997, meu ano de estreia, eu tinha uma liderança boa no campeonato quando escolheram os pilotos do MXoN. E eles não me escolheram. Levaram Steve Lamson no meu lugar. Fiquei chateado. É uma honra ir ao MXoN. Sempre foi um dos meus objetivos. Os tempos mudaram. E eu não tenho certeza do porquê. Hoje eles correm o mesmo número de corridas. É triste de ver (pilotos recusarem). Ainda estou tentando entender por que eles não vão, por que não se sentem honrados pela convocação. Respeito a decisão, mas não entendo.

 

5 :: Europa X EUA

Everts e Camichael devem fazer apresentação no MXoN deste ano

 

Adoro ver os caras do Mundial andando. Acho que são muito bons. Estão muito rápidos. Sobre o debate de quem é melhor, os caras do Mundial ou dos EUA, eu acho ambos são muito bons. Acho, honestamente, que depende do dia. Mas acho que hoje estão surgindo mais pilotos rápidos no Mundial do que anos atrás.

 

6 :: Participação no AUS-X

Depois da Monster Energy Cup, na qual estarei envolvido em tudo, desde a pista até a transmissão, vou para a Austrália participar do AUS-X Open com minha moto dois-tempos para correr com meu parceiro Chad Reed. O evento é muito, muito legal! Depois ainda vou para o Supercross de Genebra, na Suíça, participar.

 

7 :: Visão geral sobre posto atual do esporte

Acho que estamos bem posicionados, especialmente no supercross. Mas acho que as vendas de motos deveriam crescer um pouco mais. Acho que todos estão trabalhando para isso. Temos que mostrar para as pessoas como o esporte é bom para qualquer idade. Os fãs estão fazendo sua parte, seja vendo pela TV ou indo ao estádio.

 

8 :: Aposentadoria de Dungey

Não me surpreendeu que ele tenha se aposentado. Fiquei surpreso que foi antes do motocross, mas o fato de ter parado é compreensível. Ele se dedicou muito, talvez muito mais do que ele achava que precisaria. Fez um grande nome e provavelmente se garantiu financeiramente.

 

9 :: Ken Roczen

Acho que Ken voltará bem. Tudo que escuto é que ele está ótimo. Acho que o esporte precisa dele. Acho que ele voltará e será uma grande história. Sei que está trabalhando o mais duro possível para voltar no nível que estava antes. Se ele não chegar naquele nível, aposto que chegará perto. Estou entusiasmado para ver ele voltar.

 

10 :: James Stewart

Não faço ideia para onde James foi. É surreal pensar no que este cara foi, e onde está agora. Seu irmão, por outro lado, está indo bem. Adoro ver ele, sou fã dele. Gosto de falar com ele (Malcolm).

 

11 :: Chad Reed

Sei que está procurando por algo. Sei que conseguirá algo. Espero o melhor para ele. Adoro estar com ele nas corridas, e sei que ele gosta mesmo é de brigar pelas vitórias. Se ele conseguir algo para 2018, espero que seja para andar entre os ponteiros, que é onde me lembro dele.

 

Tá (mais) gordito nosso ídolo, né