BRMX Tips apresenta as informações prévias para a 11ª etapa do AMA SX, em Indianápolis

||

Indianápolis, no estado de Indiana, recebe neste sábado, 16, a 11ª etapa do AMA Supercross 2013, com Ryan Villopoto líder da 450 e Wil Hahn na dianteira da 250.

Leia a seguir as informações sobre a etapa e as novidades da semana sobre o maior campeonato de SX do mundo.

Transmissão
Haverá transmissão de TV em Indianápolis. As imagens dos treinos abrem às 15h30 do horário brasileiro. As corridas classificatórias iniciam às 20h30. ASSISTA AQUI!

Briga na 450
Ryan Villopoto chegou à lidereança da 450SX na semana passada, em Daytona, passando Davi Millsaps em apenas dois pontos. É fato que RV é mais rápido que Millsaps. Você acha que o campeonato já se definiu e vai para as mãos do piloto da Kawasaki?

>>> Acesse a classificação dos campeonatos!
>>> Faça sua aposta no Bolão BRMX e concorra a prêmios!

Regularidade
Concidência ou não, o melhor momento de Villopoto aconteceu quando Millsaps caiu de produção. Nas últimas quatro etapas realizadas (Arlington, Atlanta, Saint Louis e Daytona), RV conquistou três vitórias e um segundo lugar. Millsaps foi bem em Arlington e Atlanta (segundo e terceiro lugares), mas foi mal em Saint Louis (sexto) e muito mal em Daytona (décimo).

Ainda Millsaps
O piloto da Rockstar Energy Suzuki liderou o campeonato nas nove etapas iniciais. Até a oitava etapa, seu pior resultado era um quarto lugar em Anaheim 2. Havia conquistado duas vitórias, três segundo lugares e dois terceiros. Ficou fora do pódio apenas uma vez até Atlanta. Fazia um campeonato muito sólido. Mas Villopoto se recuperou avassaladoramente. Parece imbatível depois que achou o rumo.

Por fora
Ryan Dungey corre por fora na briga pelo título. Piloto consistente que é, está apenas 14 pontos atrás de Ryan Villopoto. Pode ser campeão. Tem moto, equipe, cabeça e pilotagem pra isso. Até agora, ficou apenas três vezes fora do TOP 5 no Main Event.

Honda coadjuvante
Quem não está “lá essas coisas” são os pilotos Honda. Tanto Barcia e Canard – os oficiais – quanto Chad Reed – um “semi-oficial” – têm feito corridas medianas. Canard começou muito forte com dois segundo lugares nas três etapas iniciais. Barcia chegou a vencer a segunda etapa, enquanto Reed conseguiu, no máximo, dois pódios. Será que ainda podem vencer uma etapa? Os três ocupam a quarta, quinta e sexta colocações na tabela. Canard e Reed tem, inclusive, os mesmo 163 pontos.

A despedida
Eli Tomac deve fazer sua “despedida” da 450SX nesta etapa. A sua programação prevê que depois de Indianápolis ele retome o foco na disputa pelo título da 250SX – Costa Oeste, que volta a ser disputada dia 20 de abril, em Seattle, Washington.

250 cada vez melhor
A classe das motos 250cc está cada vez melhor. O campeonato do Leste está exatamente na metade. Até agora, Dean Wilson ganhou uma, Wil Hahm venceu duas e Marvin Musquin faturou outra. Todos os três ainda têm chances de serem campeões. Restam quatro rodadas e tudo pode acontecer.

No ano passado
Ryan Villopoto e Blake Wharton foram os vencedores em Indianápolis no ano passado. Villopoto aumentava sua vantagem na liderança enquanto Wharton colocava tempero na Lites 250 Leste. Aliás, RV venceu Indianápolis nos anos de 2010, 2011 e 2012. Relembre!

Um pouco de história
Esta é a 22ª corrida do AMA SX em Indianápolis, mas apenas a quinta vez que acontece no Lucas Oil Stadium. Antes as corridas aconteciam no RCA Dome.

A lenda Mike LaRocco é natural do estado de Indiana. Foi lá que ele venceu pela última vez em sua carreira de 14 anos. Atualmente LaRocco é chefe da equipe GEICO Honda, que conta com Wil Hahn, Eli Tomac e Zach Bell.