Balbi Junior desiste de continuar no AMA Supercross e foca treinos no motocross

||

MARbalbi
Balbi Junior

 

Antonio Jorge Balbi Junior desistiu de participar das etapas restantes do AMA Supercross 2013 para focar seus treinos no motocross, visando a temporada brasileira.

Balbi previa correr as dez primeiras etapas do AMA SX, mas sofreu uma queda forte na quinta rodada e, por recomendação dos médicos, ficou em repouso, fora das corridas de San Diego e Arlington.

O mineiro sofreu uma concussão (rápida perda de consciência ocasionada por pancada na cabeça) ao cair em Anaheim 3, e pretendia voltar a competir no AMA SX no próximo sábado, 23, em Atlanta, Georgia.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a assessoria de imprensa da sua equipe (Pro Tork 2B Kawasaki Racing), divulgou que o piloto desistiu da sequência.

– Foi uma decisão difícil, porém, levando em consideração a dificuldade que venho enfrentando devido ao nível do campeonato, a perda de ritmo que sofri em função deste tempo parado e o meu foco principal, que é retomar o título brasileiro de motocross, tenho certeza que é o mais coerente – disse o brasileiro.

Na quarta-feira, 20, o mineiro de 30 anos repetiu os exames e foi liberado pelo médico para retomar os treinos com moto. A intenção é permanecer nos Estados Unidos por mais um mês para se dedicar ao motocross, retornando ao país pouco tempo antes do início da temporada nacional, em abril.

Além disso, Balbi planeja participar de algumas etapas do AMA Motocross 2013.

– Vou conciliar os calendários e participar de algumas etapas do outdoor. O campeonato americano é incrível, me faz crescer muito. Não poderia deixar de estar presente – completou Balbi.

Balbi fez uma aposta e, diferente dos anos anteriores, correu na categoria 450 no AMA SX 2013. Em uma classe muito concorrida, com nomes como Ryan Villopoto, Ryan Dungey, Davi Millsaps, Trey Canard, Justin Barcia, Chad Reed, Bubba Stewart e outros, o brasileiro teve dificuldades em classificar, e ficou fora de todos os Main Events.

– Em 2012 me machuquei na pré-temporada, comecei o Brasileiro sem estar recuperado e, no fim, acabei perdendo o número um. Eu poderia seguir no AMA SX, mas a probabilidade de algo errado acontecer é grande e eu não quero passar por isso outra vez. Agradeço a Pro Tork por me apoiar nesta decisão e peço a compreensão dos fãs – finalizou.

* Texto atualizado às 15h48 desta quinta-feira, 21