AMA SX: desafio Leste x Oeste é a novidade em Indianapolis

Quem será que vai vencer o desafio melhores do Leste contra os melhores do Oeste em Indianapolis? – Foto: reprodução Dailymotion

Dentre as várias novidades que a Feld Motorsports anunciou para o AMA Supercross 2018 em outubro do ano passado, várias já foram conferidas ao longo das 11 etapas disputadas até aqui, mas uma delas irá “estrear” na 12ª etapa, em Indianápolis, no sábado, 24.

Trata-se do famoso desafio melhores do Oeste contra os melhores do Leste, na categoria 250SX, até então disputado somente na última etapa em Las Vegas.

Em Indianápolis, cada região (Leste e Oeste) irá disputar um treino classificatório, no qual os 20 pilotos mais rápidos de cada um avançam direto para as classificatórias noturnas (Heat Races, uma para cada região).

A partir daí a programação noturna segue o formato normal de sempre, com os nove primeiros de cada classificatória avançando direto para a final e, os demais, disputando as últimas quatro vagas na Last Chance Qualifier (LCQ, repescagem).

No Main Event, os pilotos se enfrentarão no desafio, mas os resultados finais (bem como a pontuação para o campeonato) serão separados por região.

Na Costa Oeste, que teve sua última etapa disputada em San Diego, no dia 10 de fevereiro, a briga pela liderança está entre Aaron Plessinger e Joey Savatgy, com Plessinger liderando por apenas quatro pontos de vantagem.

Já na Costa Leste, o atual campeão Zach Osborne lidera, mas com apenas oito pontos de vantagem sobre Austin Forkner.

O confronto entre pilotos das duas regiões pode sem dúvida gerar disputas interessantes na pista!

Classificação 250SX costa Oeste

  1. Aaron Plessinger – 133 Pts (3 vitórias)
  2. Joey Savatgy – 129 Pts (1 vitória)
  3. Shane McElrath – 117 Pts (1 vitória)
  4. Adam Cianciarulo – 116 Pts
  5. Chase Sexton – 107 Pts

Classificação 250SX costa Leste

  1. Zach Osborne – 115 Pts (2 vitórias)
  2. Austin Forkner – 107 Pts (2 vitórias)
  3. Jordon Smith – 102 Pts (1 vitória)
  4. Jeremy Martin – 92 Pts
  5. Luke Renzland – 71 Pts