A remodelada Yamaha YZ450F 2018 chegou ao Brasil neste mês, com preço sugerido de R$ 50.990,00, disponível na rede de concessionárias da marca do diapasão.
As principais novidades do modelo 2018 da Yamaha são:
Motor
O novo cabeçote do cilindro é mais leve e possui um novo comando de válvulas, novo virabrequim e o pistão está ainda mais resistente. A taxa de compressão foi aumentada e o corpo da injeção é novo, agora com 44mm.
A combinação destas atualizações oferece ao piloto o equilíbrio ideal entre potência e controle com resposta excepcionais.
Aplicativo Power Tuner Wi-Fi
O aplicativo Yamaha Power Tuner para smartphones com sistemas iOS e Android foi desenvolvido especialmente para a YZ450F 2018, tornando-a a primeira moto capaz de alterar o mapa de potência e gerenciamento do motor através de smartphone via Wi-Fi.
O sistema permite ajuste de performance do motor e alteração no mapeamento da ignição e do combustível, tornando possível adequá-la às condições de pisos das pistas e à condução do piloto.
Partida Elétrica
A YZ450F 2018 leva a conveniência da partida elétrica através de um botão para a pista de competição. Com um motor de arranque compacto e uma bateria de íons de lítio ultraleve de elevada capacidade, o sistema de partida elétrica é alimento sem grandes mudanças no peso da moto.
Suspensão Traseira
O amortecedor traseiro KYB inclui novas características de amortecimento. Este está equipado com uma mola mais leve, que reduz o peso, e agora possui maior capacidade no depósito de óleo para permitir uma performance de amortecimento mais consistente em corridas mais longas.
Sistema de Arrefecimento
Para melhorar a performance e a distribuição do peso, os radiadores da YZ450F são maiores e estão em novo ângulo para melhorar o fluxo de admissão de ar, que otimiza a refrigeração do motor mesmo sob as condições de competição mais exigentes.
Sistema de Controle de largada
O sistema de Controle do Largada (Launch Control System, LCS) da Yamaha proporciona arranques mais rápidos e suaves durante as competições. Ao melhorar o controle durante as acelerações fortes na largada, o LCS proporciona uma distribuição otimizada da potência linear permitindo ao piloto utilizar a potência do motor com mais eficiência.
Chassi em Alumínio
O novo chassi de barras bilaterais melhora a agilidade e estabilidade. A nova treliça superior do quadro aumenta a rigidez enquanto a melhoria realizada na parte traseira do chassi e as novas fixações do motor melhoram a centralização da massa.
Basicamente, o novo quadro foi concebido para o melhor equilíbrio possível entre a absorção de impactos, a rigidez e a realização de curvas.
Banco mais baixo, fino e curto
Assim como o tanque e a carenagem mas finos, o banco da YZ450F foi redesenhado e agora a largura está 9mm menor e 20mm mais baixo menor na parte traseira, proporcionando um perfil mais plano que melhora a mobilidade do piloto durante as mudanças de peso para a traseira/dianteira ao deslocar seu peso para frente ou para trás.