Yamaha Monster Energy Geração está pronta para abertura do BRMX 2020

Espanhol Carlos Campano começa neste fim de semana a busca pelo hexacampeonato brasileiro de motocross na categoria MX1 – Foto: Danyllo Proto

 

A Yamaha Monster Energy Geração – time de motocross da Yamaha Racing Brasil – inicia neste final de semana a temporada 2020, na cidade de Penha, Santa Catarina. A pista de 1.700 metros onde será disputada a primeira etapa do Brasileiro de Motocross fica dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero, em uma pista que já recebeu etapas do Mundial da modalidade. O evento será fechado ao público, mas terá transmissão ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A principal novidade do esquadrão azul é a chegada de três novos atletas para compor o time. O paranaense Pepê Bueno chega para brigar pelo título da categoria MX2, ao lado do pernambucano Tallys Nathan que, lesionado, não participa da prova de abertura. Maiara Basso é a piloto que defende as cores da equipe na categoria MXF. E a Yamaha Monster Energy Geração também apresenta o jovem Vitor Hugo Borba, de 13 anos, para defender o time na categoria Júnior com sua YZ85LW.

Na MX1 a novidade é a chegada do tricampeão brasileiro da MX2, Fábio Santos, que disputará ao lado do pentacampeão brasileiro Carlos Campano e do português Paulo Alberto, pelo título da categoria.

Com um time forte e estruturado, a Yamaha Monster Energy Geração busca títulos em cinco categorias – MX1, MX2, MX Elite, MXF e MX-JR – para manter sua hegemonia, já que é a equipe que mais venceu no Brasileiro de Motocross na década atual.

 

Programação

 

Sexta-feira, 25 de setembro

14h45 – Intermediária MX2

15h15 – MX5

15h45 – Intermediária MX1

16h15 – MX4

 

Sábado, 26 de setembro

15h05 – 65cc

15h35 – MX2JR

16h15 – 50cc

 

Domingo, 27 de setembro

10h10 – MXF

11h30 – MX2

12h30 – MX1

13h20 – MXJR

14h00 – MX3

15h10 – Elite MX

 

Calendário do Brasileiro de Motocross 2020

1ª etapa: 27 de setembro – Beto Carrero, Santa Catarina

2ª etapa: 4 de outubro – Beto Carrero, Santa Catarina

3ª etapa: 18 de outubro – Faxinal, Paraná

4ª etapa: 25 de outubro – Faxinal, Paraná

5ª etapa: 22 de novembro – Local a definir

6ª etapa: 6 de dezembro – Ibirubá, Rio Grande do Sul

7ª etapa: 13 de dezembro – Tapejara, Rio Grande do Sul

 

Carlos Campano #115

MX1

 

– As expectativas são muito boas. Esse ano foi muito difícil para todos, mas está voltando um pouco mais à normalidade. Me sinto muito bem, cheguei há uma semana ao Brasil para me aclimatar bem, estar com a equipe e me preparar para estas duas primeiras etapas. Me sinto muito bem e muito forte, consegui disputar várias etapas na Europa, fui muito competitivo, estou muito feliz com minha performance. Ganhei corridas por lá e liderei o campeonato, então acho que estou bem preparado para tentar ganhar mais um campeonato brasileiro. Estou muito feliz com a equipe e como está evoluindo tudo, com a força que nos deram durante essa pandemia. Estamos prontos, confiantes para brigar por mais um título, com muita vontade de começar.

 

Paulo Alberto #211

MX1

 

– As expectativas são muito boas! Vamos entrar para vencer e esse será o nosso principal objetivo. O campeonato esse ano promete ser bem competitivo, bem disputado, mas estamos prontos para defender as cores da Yamaha Monster Energy Geração.

 

Fabio Santos #4

MX1

 

– As expectativas são muito boas, não vejo a hora de alinhar no gate novamente. Sei que esse ano vai ser mais difícil que ano passado, mas treinei duro para chegar bem preparado. Meu objetivo é sair no lugar mais alto do pódio no fim do dia. Para isso vou precisar de boas largadas e um ritmo de corrida muito bom. Sem dúvida nenhuma vou dar o meu melhor e vou fazer de tudo para conseguir este objetivo.

 

Pepê Bueno #97

MX2

 

– As expectativas são as melhores! Estamos há um bom tempo sem competir, foram 9 meses de pré-temporada. Foi muito difícil ficar em forma e procurando não machucar nesse tempo, mas graças a Deus estou inteiro e pronto para começar o campeonato. Minha equipe fez um bom trabalho nas motos e o Dino me ajudou muito na forma física e na moto. Não vejo a hora de estar no gate! Animado demais por um bom ano e pela minha estreia na equipe Yamaha Monster Energy Geração!

 

Tallys Nathan #183

MX2

 

– Infelizmente, estou fora da abertura do campeonato por causa da lesão que sofri treinando. Mas a recuperação tem sido muito boa, já estou com expectativa de voltar a competir em breve. Desejo sorte a todos os meus companheiros. Estarei na torcida por vitórias da Yamaha.

 

Maiara Basso #1

MXF

 

– Estou muito animada para minha estreia na Yamaha e para o início do campeonato. Minha moto está perfeita e eu estou bem preparada. Vou dar o meu melhor para conquistar mais uma vez o número 1!

 

Vitor Borba #28

MXJR

 

– Para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross eu tenho as melhores expectativas possíveis! Venho de uma pré-temporada de muito treino. Vou com toda determinação e força para chegar ao lugar mais alto do pódio, treinando e me esforçando o máximo para alcançar meu objetivo que é ser campeão este ano.