Yamaha Monster Energy Geração apresenta novidades para 2020

Equipe Yamaha Monster Energy Geração tem muitas novidades para 2020 – Foto: Danyllo Proto

 

A Yamaha Monster Energy Geração – time de motocross da Yamaha Racing Brasil – apresentou nesta quarta-feira, 22, novidades para a temporada 2020, com acréscimo de três atletas em seu esquadrão.

A novidade na principal categoria, a MX1, é Fábio Santos. O tricampeão brasileiro da MX2 agora vai disputar o Brasileiro de Motocross a bordo da YZ450F, além de lutar também pelo Arena Cross Brasil. Pela idade, Fabinho ainda poderia buscar o tetra na MX2, mas em acordo com a equipe, decidiu dar este importante passo na carreira ao subir para a categoria mais importante do campeonato.

O pentacampeão brasileiro Carlos Campano está mantido no time e, além de disputar o Brasileiro de Motocross, encara as disputas do Campeonato Espanhol. Seu companheiro Paulo Alberto fará sua segunda temporada a bordo da YZ450F e defenderá as cores da Yamaha no Brasileiro de Motocross e no Campeonato Português, além de buscar o quinto título no Arena Cross Brasil.

 

Novidade na MX2

Tallys Nathan, bicampeão na categoria MX2JR, segue representando o time na categoria MX2. Após um ano de 2019 marcado pela lesão que sofreu na terceira rodada do Brasileiro de Motocross, o pernambucano entra em 2020 recuperado e cheio de boas expectativas.

A vaga aberta na categoria MX2, com a promoção de Fabio Santos para a MX1, agora será ocupada pelo paranaense Pepê Bueno, vice-campeão da categoria em 2018. Pepê já vinha se destacando nos últimos anos como piloto privado que havia escolhido a Yamaha, e agora realiza o sonho de estar em um time oficial da marca.

 

Novidade na MXF

Um dos grandes anúncios antecipados nesta temporada aconteceu quando a gaúcha Maiara Basso foi apresentada como representante na categoria MXF, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A pentacampeã brasileira de motocross e tetracampeã brasileira de velocross vai lutar pelo título nas duas modalidades nesta temporada, pilotando uma YZ250F da Yamaha Monster Energy Geração.

 

De olho no futuro

A Yamaha Monster Energy Geração também apresenta o jovem Vitor Hugo Borba, de 13 anos, para defender o time na categoria Júnior, com sua YZ85LW. A contratação mostra a intenção da Yamaha em fomentar cada vez mais as categorias de base para que o esporte se fortaleça com novos talentos. O jovem catarinense disputará o Brasileiro de Motocross e o Catarinense de Motocross.

Com um time forte e estruturado, a Yamaha Monster Energy Geração briga por títulos em cinco categorias – MX1, MX2, MX Elite, MXF e MX-JR -, para manter sua hegemonia, já que é a equipe que mais venceu no Brasileiro de Motocross na década atual.

Os patrocinadores da equipe são: Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcios, bLU cRU, Polisport, Vedamotors, Pirelli, Diafrag, Durag, Foco Racing, DropMud, MotoStyle.

 

Perfil dos Pilotos

Carlos Campano – Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ450F

Sevilla/Espanha, nascido em 15/09/1985

Campeão Mundial da MX3 em 2010, o espanhol Carlos Campano chegou ao Brasil em 2012 e já se tornou o segundo maior detentor de títulos da história do Brasileiro de Motocross na categoria principal, com cinco conquistas.

 

Melhores resultados na carreira

  • Campeão Brasileiro de Motocross (2012, 2014, 2015, 2017, 2018);
  • Campeão da Copa Brasil de Motocross (2015);
  • Campeão Arena Cross Brasil (2014);
  • Campeão da Superliga Brasil de Motocross (2012);
  • Campeão Mundial MX3 (2010);
  • Campeão Espanhol de Motocross (2006, 2009).

 

Paulo Alberto – Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ450F

Leiria/Portugal, nascido em 17/01/1990

Paulo Alberto compete no Brasil desde 2013 e acumula títulos nacionais nos dois países – Brasil e Portugal. Em 2020, fará sua terceira temporada a bordo da YZ450F em busca da taça do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross.

 

Melhores resultados na carreira

  • Campeão do Arena Cross Brasil (2013, 2014, 2015 e 2018);
  • Campeão Brasileiro de Motocross MX2 (2014);
  • Pentacampeão do Português de Motocross;
  • Pentacampeão do Português de Supercross.

 

Fábio Santos – Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ450F

Itatiba/São Paulo, nascido em 20/09/1996

Fábio Santos começou sua vida esportiva nas bicicletas e após ganhar o título de Campeão Brasileiro de BMX, partiu para as motos. Está na equipe desde 2015 e faz em 2020 sua estreia na categoria MX1.

 

Melhores resultados na carreira

  • Tricampeão Brasileiro de Motocross MX2 (2016, 2018, 2019);
  • Campeão da Superliga Brasil de Motocross (2015);
  • Campeão Brasileiro de Bicicross (2008);
  • Campeão Catarinense de Motocross MX2, MX1 e Elite (2018).

 

Tallys Nathan – Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ250F

Santa Cruz do Capibaribe/Pernambuco, nascido em 02/11/2000

Tallys Nathan recebeu o apelido de “Fúria do Nordeste” porque apresenta uma gana incrível dentro das pistas. Nascido em Pernambuco, carrega com orgulho as cores de seu estado por todos os cantos do Brasil!

 

Melhores resultados na carreira

  • Bicampeão Brasileiro de Motocross MX2JR (2017, 2018);
  • Bicampeão Brasil Nordeste (2017, 2018).

 

Pepê Bueno – Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ250F

Cornélio Procópio/Paraná, nascido em 11/07/1997

Pepê Bueno é um dos talentos do motocross nacional. Experiente, mesmo com pouca idade, já correu provas e campeonatos no Brasil, Estados Unidos e países europeus.

 

Melhores resultados na carreira

  • Campeão Paranaense de Motocross 50cc (2005);
  • Campeão do Arena Cross 65cc (2009);
  • Campeão Paranaense de Motocross MX2 (2015);
  • Campeão Paranaense de Motocross MX1 2019.

 

Maiara Basso – Categoria MXF / Moto Yamaha YZ250F

Gentil/Rio Grande do Sul, nascido em 11/05/1996

Maiara Basso é uma das principais pilotos de motocross do esporte brasileiro. Iniciou cedo e já acumula cinco títulos do BRMX na categoria Feminina. Faz sua estreia pelo time azul em 2020. Rumo ao Hexa!

 

Melhores resultados na carreira

  • Pentacampeã Brasileira de Motocross;
  • Tetracampeã Brasileira de Velocross;
  • Campeã Brasileira de Enduro FIM.

 

Vitor Hugo Borba – Categoria Júnior / Moto Yamaha YZ85LW

Jaraguá do Sul/Santa Catarina, nascido em 17/01/2007

Vitor Hugo é a aposta da equipe para a temporada 2020 na categoria dos adolescentes, a MX Junior. Chega como um dos favoritos ao título com sua YZ85LW!

 

Melhores resultados na carreira

  • Campeão Brasileiro Arena Velocross 50cc;
  • Campeão Catarinense Motocross 50cc;
  • Campeão Catarinense Velocross 50cc.

 

Carlos Campano #115

MX1

 

– Estou ansioso pela volta do Brasileiro de MX, este está sendo um ano muito difícil para todos, mas acho que com paciência e com força a gente consegue superar tudo isso. Falando do esporte, estou me sentindo muito bem, mas está sendo um ano estranho, porque fiz duas pré-temporadas, uma em janeiro/fevereiro e outra na quarentena, quando fiz outra mini pré-temporada. Tenho feito algumas corridas aqui no Campeonato Espanhol, pude ver que as coisas que treinei e as coisas que mudei na minha preparação deram certo, então acho que estou no caminho certo. Estou me sentindo muito competitivo, muito rápido. Estou muito empolgado em começar logo o Campeonato Brasileiro e mostrar todo esse trabalho que já fiz. É meu 9º ano defendendo as cores da Yamaha do Brasil, uma equipe onde me sinto em casa, estou há mais de 25 anos sendo piloto da Yamaha e com muitos bons resultados, muitos títulos brasileiros conquistados. O objetivo é, sem dúvida, conseguir mais um título brasileiro, conseguir trazer o número 1 para a equipe.

 

Paulo Alberto #211

MX1

 

– Estou ansioso para começar essa temporada de 2020 aos comandos da minha Yamaha YZ450F e com muita saudade de colocar a minha Yamaha no lugar mais alto do pódio. Que comece esse 2020, estou muito animado e tenho certeza de que obteremos grandes resultados este ano.

 

Fabio Santos #4

MX1

 

– Minhas expectativas são as melhores para essa temporada. Quando resolvi subir para a MX1 no final do ano passado, estava ciente que teria concorrentes mais casca dura do que nos últimos anos, por isso estou treinando mais do que nunca e não vejo a hora das corridas começarem! Meus objetivos sempre foram vencer, e esse ano não vai ser diferente. Espero terminar esse meu primeiro ano de MX1 no lugar mais alto do pódio e trazer o título de volta para o Brasil depois de 9 anos, é muito tempo sem um brasileiro campeão na categoria, então vou lutar muito por isso.

 

Tallys Nathan #4

MX2

 

– Estou com uma expectativa muito boa, estou treinando bem a parte física, com a moto não estava treinando muito, mas estou com uma expectativa muito boa para as corridas. Meus planos sempre foram treinar para vencer, mas vamos deixar as coisas voltarem e vamos ver no que vai dar. Se Deus quiser, teremos bons resultados esse ano.

 

Pepê Bueno #97

MX2

 

– As expectativas para esse ano são as melhores! É meu primeiro ano na equipe de fábrica, na Yamaha Monster Energy Geração, equipe oficial Yamaha. Sempre foi um sonho desde criança andar pela equipe e graças a Deus deu tudo certo. Estou bem treinado, fizemos uma boa pré-temporada com o Dino Training, não vejo a hora das corridas começarem. Tivemos um intervalo grande por causa da pandemia, mas consegui manter bem os treinos, estou me sentindo muito bem esse ano. Volto para categoria MX2, em 2018 passei bem perto do título, fui vice-campeão e disputei até a última bateria o campeonato, mas acabou faltando um pouco. Esse ano estou 100% focado em garantir o título para Yamaha, que é o time mais vitorioso nos últimos anos. Bom, a única coisa que eu penso todos os dias quando acordo e treino é só no número 1. Espero que as coisas voltem logo e que a gente consiga trazer bons resultados para Yamaha esse ano.

 

Maiara Basso #1

MXF

 

– Estou muito feliz por estar realizando um sonho que tive desde pequena, fazer parte da melhor equipe de Motocross do Brasil, que é a Yamaha Monster Energy Geração, equipe oficial da Yamaha. Quero dar meu melhor para continuar levando a equipe no lugar mais alto do pódio e defender meu título neste ano. Não vejo a hora de começar as corridas para acelerar e me divertir ao lado dos meus companheiros de equipe!

 

Vitor Borba #28

MXJR

 

– Sempre que ia assistir o Arena Cross me sentava na arquibancada e ficava observando o meu ídolo, o Campano. Sempre sonhava em um dia andar na equipe dele e andar como ele. Hoje esse sonho está se tornando realidade e com esse convite para ser piloto de motocross da equipe Yamaha Monster Energy Geração, vou dar tudo de mim para realizar esse sonho e para sempre estar no topo para defender as cores da equipe Yamaha. Não faltará trabalho, dedicação e orgulho. Venho há anos trabalhando com o meu treinador Markolft, e para esse ano estou trabalhando todos os dias para conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e Catarinense de Motocross na categoria MX Júnior!