Yamaha larga na frente no Sertões 2020

Ricardo Martins foi o mais rápido no prólogo do Sertões – Foto: Vinicius Branca/Fotop

 

O Sertões 2020 teve início nesta sexta-feira, 30 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi das Cruzes, São Paulo, com a realização do prólogo que define a ordem de largada do primeiro dia de competição. O percurso de 4.730 metros teve o catarinense Ricardo Martins com o melhor tempo do dia, com sua Yamaha WR 450F.

Túlio Malta ficou com a quarta colocação na mais importante prova fora de estrada do país, que terá 585 km de percurso neste sábado, 31 de outubro, primeiro dia de prova, com especial cronometrada de 205 km, em região montanhosa e estradas de piçarras. Na categoria Moto2 (antiga Production Aberta), o mineiro ficou com a segunda colocação.

Por causa da pandemia do Covid-19 e da situação atípica que atingiu todo o mundo, o Sertões 2020 conta com um formato diferente, sem interação com o público e um rigoroso protocolo de segurança. O percurso total da prova tem 4.567 quilômetros, sendo 1.842 de especiais cronometradas, largando de São Paulo e chegando no Maranhão, depois de passar por Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. A chegada será no dia 7 de novembro, em Barreirinhas, no Maranhão. A prova também é válida como final do Brasileiro de Rally Cross Country 2020.