Yamaha IMS Rally Team busca manter a liderança no Brasileiro de Rally Cross Country 2020

Os pilotos da Yamaha IMS Rally Team já estão em Campina Grande para a disputa do 22º Rally RN 1500 – Foto: Gustavo Epifânio

 

Depois de um início de temporada vitorioso, a Yamaha IMS Rally Team já está em Campina Grande, Paraíba, para a disputa do 22º Rally RN 1500, válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country 2020. Serão quatro dias de competição, de quinta a domingo (10 a 13 de setembro), com 765 quilômetros cronometrados, sendo que 90% deles são inéditos. Ao todo, os pilotos vão percorrer 986 quilômetros, de Campina Grande a Mossoró, passando pelo interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte, com os pilotos tendo de desbravar trechos de serras, areia, pedras, subidas e descidas em roteiro travado e com muitas curvas sinuosas.

A equipe Yamaha IMS Rally Team, que coloriu de azul a prova de abertura da temporada no Jalapão, pretende fazer o mesmo nesta segunda etapa. O francês Adrien Metge, grande novidade da temporada no rally brasileiro, espera repetir o resultado da primeira prova e vencer novamente, agora que está mais familiarizado com a motocicleta. O piloto é o líder do campeonato brasileiro na Classificação Geral (veja tabelas de classificação abaixo).

Líder do campeonato e vencedor da prova de abertura, Adrien Metge busca mais uma vitória no nordeste do país – Foto: Gustavo Epifânio

 

Porém, Metge terá embate difícil, já que o companheiro de time, Ricardo Martins, também chega motivado para a prova. No Jalapão, bateu forte o pé e teve que fazer uma prova de superação e, ainda assim, subiu no pódio na terceira colocação. Agora quer brigar pelo degrau mais alto.

Terceiro colocado no Jalapão, Ricardo Martins também vai lutar pela vitória no RN 1500 – Foto: Gustavo Epifânio

 

Líder da categoria Moto 2, Túlio Malta venceu as três etapas do Jalapão e lidera o brasileiro de forma invicta, conquistando 100% dos pontos. E é assim que pretende se manter no RN 1500, líder e com mais uma vitória no currículo.

Campeão da categoria Moto 2 no Jalapão e líder do campeonato, Túlio Malta quer manter o bom ritmo e aumentar a vantagem na tabela de classificação – Foto: Gustavo Epifânio

 

Os patrocinadores da Yamaha IMS Rally Team são: IMS Race Wear, WMC Log, Polisport, Tendas El Shaddai, Yamalube, PowerMX, D’Lua Racing, BPM, Durag, Duboy Works, Vira-Latas, Rocket Escapamentos.

 

Programação

22º Rally RN 1500 – Brasileiro de Rally Cross-Country

 

Quarta-feira, 09/09 – Vila Sitio São João – Campina Grande/PB

9h às 17h – Secretaria de prova

10h às 17h – Vistorias Técnicas

17h às 18h – Vistorias com multa

20h – Briefing

 

Quinta-feira, 10/09 – 1ª etapa – Campina Grande | Campina Grande – 233,02 km

DI – 45,30 km

TE – 142,34 km

DF – 45,38 km

19 h – Briefing

 

Sexta-feira, 11/09 – 2ª etapa – Campina Grande | Parelhas – 300,36 km

DI – 74,01 km

TE – 191,18 km

DF – 35,17 km

20h – Briefing

 

Sábado 12/09 – 3ª etapa – Parelhas | Mossoró-289,74 km

DI – 33,31 km

TE – 209,03 km

DF – 47,40 km

20h – Briefing

 

Domingo 13/09 – 4ª etapa – Mossoró | Mossoró – 302,58 km

DI – 10,21 km

TE – 217,82 km

DF – 74,55 km

15h – Premiação

 

Classificação do Campeonato após 3 etapas

Geral

1º Adrien Metge – Yamaha IMS Rally Team  / 66 pts

2º Gregório Caselani / 62 pts

3º Ricardo Martins – Yamaha IMS Rally Team / 61 pts

4º Jean Azevedo / 59 pts

5º Tunico Maciel / 50 pts

6º Túlio Malta – Yamaha IMS Rally Team / 49 pts

 

Moto 1

1º Gregório Caselani / 66 pts

2º Adrien Metge – Yamaha IMS Rally Team / 66 pts

3º Ricardo Martins – Yamaha IMS Rally Team / 61 pts

4º Jean Azevedo / 59 pts

5º Tunico Maciel / 50 pts

 

Moto 2

1º Túlio Malta – Yamaha IMS Rally Team / 75 pts

2º Bruno Leles – bLU cRU / 68 pts

3º Luciano Gomes – bLU cRU / 63 pts

4º Christiano Pressi / 53 pts

5º Wesley Antunes / 59 pts

 

Adrien Metge

Super Production

Moto Yamaha WR450F

 

“Ansioso para largar, porque todo mundo fala bem dessa prova, que é uma prova muito bonita e um pouco mais técnica, travada. Todo tipo de terreno, parte de trial, parece que vai ser um pouco mais técnica. Gostei do Jalapão, mas acho que vou gostar mais dessa aqui, pelo que ouvi falar. A expectativa é boa, porque estou me sentindo um pouco mais à vontade na moto, depois dos três dias de corrida no Jalapão. Estou ainda adaptando ela mais para mim, mas a moto está boa e a equipe está trabalhando muito bem, todos focados, um clima muito bom. Isso é muito importante e faz com que dê tudo certo. Vou ter que focar muito na navegação, porque no primeiro dia acho que vou abrir a prova, e parece que a prova vai ser de muita navegação. Então quero estar bem focado e curtir.”

 

Ricardo Martins

Super Production

Moto Yamaha WR450F

 

“As expectativas são boas, nossa equipe já está em Campina Grande, já estamos instalados aqui. O RN 1500 esse ano tem um formato diferente em relação aos anos anteriores, mas acreditamos que vai estar bem bacana. São quatro dias de prova e as especiais estão um pouco mais curtas. Todos os organizadores estão aí dando o seu máximo pra poder fazer corridas com essas condições que a gente está no momento, então tendo corridas já está muito bom. Então é isso, nossa equipe está bem ajustada, a moto está 100%, e vamos tentar fazer uma boa corrida e tentar uma boa colocação.”

 

Túlio Malta

Production Aberta

Moto Yamaha WR450F

 

“Mais uma prova do Campeonato Brasileiro, com pouco espaço de tempo entre a primeira e a segunda etapa, o RN 1500 postergado devido à pandemia. Esse ano a prova começa da Paraíba e vai pro Rio Grande do Norte, vamos começar em uma região mais do sertão e vamos pra uma região mais praiana. A equipe está muito bem estruturada, estamos interagindo super bem e as motocicletas já estão 100%. As expectativas para a prova mais uma vez são as melhores, estou super empolgado com tudo. Aqui no RN tem a característica de ser um terreno um pouco parecido com minha região, com bastante pedra e cascalho, o que favorece um pouco o meu desempenho e a minha pilotagem, então creio que vou fazer uma prova mais segura e mais rápida.”