Yamaha Grupo Geração confirma Thales Vilardi para 2014

a_thalesvilardiyamaha
Thales Vilardi – Foto: Divulgação

Os rumores se confirmaram. Na manhã desta sexta-feira, 20, a Yamaha Grupo Geração anunciou a contratação do piloto Thales Vilardi para a temporada 2014. Além disso, o time renovou com Carlos Campano e Rafael Faria para a MX1 e com Anderson Cidade para a MX2.

Confira o texto divulgado pelo time:

“É com muito orgulho que a equipe Yamaha Grupo Geração anuncia a contratação do piloto Thales Vilardi, 23 anos, para integrar o time na temporada 2014. O atual vice-campeão brasileiro vai defender as cores azuis na categoria MX2 ao lado de Anderson Cidade, que teve seu contrato renovado com o time.

Vilardi é um dos principais nomes do esporte nacional. Neste ano, venceu seis baterias da classe MX2 do Brasileiro de Motocross e agora chega para levantar taças pela Yamaha.

“Estou muito satisfeito. É um namoro que começou no fim do ano passado e agora, finalmente, deu certo. Estou nos Estados Unidos iniciando a minha pré-temporada e ansioso para estrear nas competições com a nova Yamaha 2014”, diz Thales Vilardi.

O atleta é campeão brasileiro nas categorias de base (65cc e Júnior) e também é campeão estadual em São Paulo e Goiás, além de trazer na bagagem títulos da Copa Nordeste de Motocross e um vice-campeonato no Arena Cross.

“Estou treinando com Rodney Smith aqui nos Estados Unidos. A felicidade é muito grande porque é ótimo começar a me preparar sabendo que terei uma grande estrutura, uma equipe organizada, com centro de treinamento e tudo mais. É muito bom começar o ano assim”, complementa o reforço.

 

MX1 com Campano e Faria

campanogeracao
Carlos Campano vai para a terceira temporada com o time – Foto: Miguel Campano Jiménez

 

O espanhol Carlos Campano renovou contrato com o time para mais um ano na categoria MX1. Vice-campeão no Brasileiro de Motocross e no Arena Cross 2013, Campano vai estrear a nova Yamaha 450F ao lado de Rafael Faria, que foi provido dentro da equipe para a classe MX1.

Faria provou em suas participações na sexta e sétima etapas do Brasileiro de Motocross deste ano que pode figurar no pódio e até mesmo disputar as primeiras posições na principal classe.

“Estamos trabalhando no time para as próximas temporadas. Queremos agregar profissionalismo ao motocross brasileiro fazendo as coisas com planejamento e antecipando as ações, dando assim tranquilidade às empresas que participam do projeto e aos pilotos, que podem desde já iniciar a preparação para uma temporada que promete ser muito disputada”, salienta Sandro Garcia, diretor do Grupo Geração.”

 

:: Perfil de Thales Vilardi

Nascimento: 27 de setembro 1990
Natural de: São Paulo, São Paulo
Categoria: MX2
Altura: 1,66 metro
Peso: 57 kg

 

:: Perfil de Anderson Cidade

Nascimento: 23 de janeiro de 1990
Natural de: São José, Santa Catarina
Categoria: MX2
Altura: 1,79 metro
Peso: 72 kg

 

:: Perfil de Carlos Campano

Nascimento: 15 de setembro de 1985
Natural de: Sevilla, Espanha
Categoria: MX1
Altura: 1,74 metro
Peso: 73 kg

 

:: Perfil de Rafael Faria

Nascimento: 31 de maio de 1989
Natural de: Rio Branco do Sul, Paraná
Categoria: MX1
Altura: 1,72 metro
Peso: 73 kg