Yamaha Grupo Geração apresenta time de motocross, rali e enduro para 2014

Equipe2014
Equipe Yamaha Grupo Geração 2014 – Crédito: Mau Haas

 

O Centro de Treinamento da Yamaha Grupo Geração, em Biguaçu – cidade localizada na Grande Florianópolis, em Santa Catarina – foi palco para a apresentação da equipe oficial de motocross, rali e enduro da escuderia azurra para a temporada 2014.

O evento aconteceu nesta terça-feira, 4, reunindo pilotos, imprensa e empresários de todo Brasil. Dirigentes da Yamaha e do Grupo Geração, presidentes de federações estaduais e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), além da lenda do motocross nacional, Jorge Negretti, estiveram presentes para um dia de festividades e descontração em uma área de 800 mil metros quadrados cercada de muita natureza.

A equipe oficial de motocross para 2014 terá o espanhol Carlos Campano e o paranaense Rafael Faria na disputa da categoria MX1 com as novas YZ 450F, e o paulista Thales Vilardi e o catarinense Anderson Cidade na classe MX2 com as reformuladas YZ 250F. Os quatro atletas participarão do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross, as duas principais competições da modalidade em solo tupiniquim.

O time também terá investimento nas categorias de base com o paulista Renato “Muguinho” Paz, 13 anos, e com o catarinense Thiago Brenner, 14 anos. Ambos disputarão a categoria Júnior (motos dois-tempos de 85cc) dos campeonatos nacionais, além do catarinense Marcelo Maziero, que correrá nas divisões para motos fabricadas no Brasil, com a Yamaha TT-R 230.

 

>>> Confira a galeria de imagens da equipe

 

Ricardo Martins e Leandro Silveira serão os representantes da Yamaha Grupo Geração no rali com os modelos WR 450 e WR 250. Eles participarão do campeonato brasileiro de rali baja e rali cross country, e do Rally dos Sertões, uma das principais competições off-road do mundo.

No enduro, Guilherme Cascaes já está em plena atividade. Ele representa a equipe pelo segundo ano consecutivo e já lidera o campeonato nacional, que iniciou semana passada com duas etapas no estado do Ceará, além de já ter abocanhado o título da categoria Máster no Rally Cerapió 2014.

O esquadrão ainda contará com os pilotos satélites de motocross e arenacross, Marçal Müller, Pipo Castro e João Ribeiro, e a presença feminina nas competições de enduro e veloterra com Tainá Aguiar.

Junto dos pilotos, foi apresentada a estrutura que a equipe dispõe para competir em todos estes campeonatos. Carreta-box, centro de treinamento completamente equipado com pistas de supercross e motocross e trilhas para enduro e rali, oficina, área de lazer, e muito mais. Tudo para oferecer conforto e segurança aos pilotos na disputa pelos títulos dos principais campeonatos do Brasil.

 

Equipe2014_ct
Centro de Treinamento – Crédito: Mau Haas

 

A estreia da equipe de motocross, que conta com patrocínios de Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy, ASW, Rock Parts, Yamalube, Pirelli, Zeta e DRC Hard Were será no dia 22 de fevereiro, na primeira etapa do Arena Cross 2014, que acontecerá em Blumenau, Santa Catarina.

 

Equipe2014_campanoCarlos Campano – categoria MX1
Moto: YZ 450F

– Vou para meu terceiro ano na equipe, e só tenho a agradecer a estrutura que recebi aqui no Brasil para brigar pelos títulos. Estou muito motivado para a temporada 2014. Gostei da moto nova e agora estou ansioso para que os campeonatos comecem logo.

 

Equipe2014_fariaRafael Faria – categoria MX1
Moto: YZ 450F

– Pela primeira vez vou iniciar a temporada focado somente na 450. Hoje tive meu primeiro contato com a moto nova (modelo 2014) e gostei bastante. Quero dar o máximo para brigar por vitórias.

 

 

Equipe2014_cidadeAnderson Cidade – categoria MX2
Moto: YZ 250F

– Venho de duas semanas treinando nos Estados Unidos e com muita vontade de começar a competir. O Arena Cross começa neste mês, aqui em Santa Catarina, e eu quero iniciar disputando as primeiras posições. Temos uma grande estrutura e qualquer piloto dentro do time tem condições de vencer. Acho que será um grande ano.

 

Equipe2014_thalesThales Vilardi – categoria MX2
Moto: YZ 250F

– Este é um ano de grandes mudanças para mim. Pela primeira vez vou competir de Yamaha, mas já estou muito bem adaptado e contente com a moto e com o time. Passei mais de um mês treinando com o modelo 2014 da 250 nos Estados Unidos e estou pronto para começar o campeonato.

 

*Texto e fotos: Assessoria de imprensa Yamaha Grupo Geração