Desfrute da segurança e confiabilidade do casino portugal online com uma vasta seleção de slots, jogos de mesa e dealers ao vivo de renomados provedores de software.

Ən yaxşı slot oyunları və nəhəng cekpotları kəşf edin, pinup platformasında təhlükəsiz və etibarlı şəkildə oynayaraq böyük qazanmaq üçün mükəmməl anı qaçırmayın.

Yamaha Grupo Geração anuncia contratação de Jean Ramos para 2015

||

Jean Ramos 2015
Jean correrá o AMA Supercross de Yamaha – Foto: Mau Haas

 

Texto: assessoria de imprensa Yamaha Grupo Geração

Jean Ramos, 25 anos, é o novo reforço da equipe Yamaha Grupo Geração para a temporada 2015. Campeão brasileiro de motocross, de arena cross e de supercross, o paranaense é uma das grandes revelações do esporte na última década. Com passagens pela Yamaha nos anos de 2004 e 2005, ele retorna ao time azul dez anos depois para disputar os principais títulos nacionais em 2015 na categoria das motos de 450 cilindradas.

– Estou empolgado com a novidade. Já tínhamos conversado em 2012, mas na época não deu certo. Agora fechamos. É muito bom saber que terei uma estrutura de ponta para brigar pelos campeonatos no próximo ano. Em 2014 eu evoluí bastante, cheguei perto dos títulos, e agora espero me dar bem na nova casa. Vou trabalhar duro para colocar a Yamaha Grupo Geração no topo – afirma Jean Ramos.

Em 2014, Jean foi vice-campeão do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross, perdendo apenas para seu novo colega de equipe, Carlos Campano – campeão das duas competições. O novo contratado da equipe azurra ganhou quatro corridas de Arena e três de BRMX, e foi o melhor brasileiro da temporada.

– Buscamos o Jean sabendo que assim teríamos um time muito forte na 450 no ano que vem. Jean mostrou competência, mostrou que é rápido, dedicado, profissional, e capaz de brigar por títulos assim como o Campano. Ter os dois na equipe nos enche de esperanças para uma grande temporada – afirma o diretor do Grupo Geração, Sandro Garcia.

Filho de pais catarinenses, Jean Ramos nasceu na capital paranaense, onde reside atualmente. Na Yamaha, ele retomará o trabalho com o irmão Juliano Ramos, que cuida da mecânica da moto, e seguirá o programa do preparador sul-africano Shaun White, com quem trabalhou no segundo semestre de 2014.

– Volto a morar em Curitiba, perto da família, e a trabalhar com o Juliano, que sabe muito bem como tirar o melhor de mim. Também sigo com o Shaun (White). Ficamos amigos depois do trabalho que realizamos. Eu sigo fazendo o treino e o programa que ele me passa. Vamos dar continuidade porque foi algo que me ajudou bastante – conta Jean.

 

Estreia com Yamaha no AMA Supercross

jeanramos_amasx
Paranaense volta ao AMA SX depois de duas experiências, em 2012 e 2013, quando correu pela Escuderia X – Foto: Jefferson Coelhinho

 

A estreia de Jean Ramos com a Yamaha será no AMA Supercross 2015. O brasileiro correrá as etapas da Costa Oeste na categoria 250, a bordo de uma YZ 250F.

– Será o meu primeiro contato com a Yamaha depois de dez anos, mas acho que não terei nenhum problema. Só ouço falar bem da moto. Usarei a 250 para me adaptar, para fazer a pré-temporada nos Estados Unidos, onde sei que consigo ganhar velocidade andando junto com os pilotos americanos diariamente. Em fevereiro volto ao Brasil e ainda terei bastante tempo para andar na 450 até os campeonatos começarem – revela.

A programação de Jean Ramos nos Estados Unidos começa dia 16 de dezembro, quando ele chega à Califórnia para dar início aos treinos. A primeira corrida será em Anaheim, na abertura do AMA SX, dia 4 de janeiro.

– A intenção é fazer todas as etapas da Costa Oeste de 250. Vou fazer as seis primeiras, que são em sequência, e depois ver se será possível correr a sétima e a oitava, que acontecem em abril. Volto ao Brasil dia 9 de fevereiro, logo em seguida a sexta etapa do AMA SX – fala.

Esta será a terceira participação do piloto na competição mais badalada do esporte. Jean correu o AMA SX em 2012 e 2013, tendo como melhor resultado a 14ª colocação na final da etapa de San Diego, em 2013.

– Andar aqui é sempre bom pelo aprendizado. É claro que a gente busca resultados, mas o que se aprende e se leva para casa é muito especial. Quero chegar nas finais em todas as etapas, o que já é uma conquista – projeta.