Yamaha europeia anuncia contração de belga Joel Roelants

Ex-piloto Kawasaki na MX2, Roelants agora pilotará uma Yamaha na MX1 – Foto: Youthstream

O time de fábrica da Yamaha que corre o Mundial de Motocross anunciou nesta quinta-feira, 25, a contratação de Joel Roelants, que além de trocar de marca de motocicleta sobe para a categoria MX1.

A equipe – Monster Energy Yamaha – deu a notícia dizendo que o ex-atleta da Kawasaki é um dos melhores jovens pilotos do circuito, que agora atinge 23 anos e estoura a idade limite da MX2.

Com a dispensa de David Philippaerts – que foi para uma equipe privada Honda – o time terá ainda o francês Steven Frossard na MX1 e seu compatriota Christophe Charlie na MX2.

A temporada 2012 de Roelants terminou no GP da Grã-Bretanha, quando ele caiu nos treinos e deslocou o quadril. Antes, havia vencido o GP da Letônia. Finalizou o Mundial MX2 na sexta posição.

– Os médicos ficaram contentes com o resultado da cirugia. Depois de dois dias eu já podia caminhar com muletas e agora já comecei alguns exercícios com bicicleta – conta Roelants.

– Estou muito entusiasmado em fazer parte da Monster Energy Yamaha. É um pouco frustante não poder treinar agora. Mal posso esperar pelos primeiros testes – diz.

Leia também
>>> Joels Smets e Kevin Strijbos assinam com Suzuki
>>> Jeremy van Horebeek troca KTM por Kawasaki
>>> Steven Frossard renova contrato com Monster Energy Yamaha
>>> Max Nagl assina contrato com Honda após deixar KTM
>>> Honda e Trey Canard renovam até 2014
>>> KTM anuncia renovação de contrato com Marvin Musquin e Ken Roczen
>>> David Philippaerts troca Yamaha por Honda Gariboldi