YAMAHA: Brasileiro de Enduro 2019 / Melhores momentos da 3ª etapa em Campos do Jordão

Yamaha

O fim de semana da 3ª rodada do Brasileiro de Enduro encontrou frio e muita adrenalina em Campos do Jordão, na Serra da Mantiquera, estado de São Paulo.

Os pilotos da Yamaha O2BH Racing, representando a Yamaha Racing Brasil, garantiram bons resultados e a liderança das categorias Enduro GP, E1, E2 e EJ.

Destaque para Romain Dumontier, vencedor da categoria E1 e segundo colocado na classe Enduro GP – que reúne a classificação de todos os participantes sem distinguir modelo de moto ou idade – com sua YZ 250X. O francês manteve a liderança de ambas as categorias, aumentando a vantagem para o segundo colocado em 18 pontos na Enduro GP e 12 pontos na E2.

Rômulo Bottrel foi o 2º colocado na E1 e o 4º melhor do fim de semana (Enduro GP). Com estes resultados, assumiu a liderança da categoria E1.

Patrik Capila também venceu a sua categoria, EJ, e garantiu a 7ª colocação na Enduro GP. O capixaba assim aumentou sua vantagem para 36 pontos na EJ.

 

Informações importantes

 

– A próxima rodada será em Aracruz, Espírito Santos, nos dias 8 e 9 de junho.

– A prova de Campos do Jordão contou com três trechos cronometrados repletos de desafios dentro da mata e na pista de motocross “Sobre as Nuvens”, um dos palcos mais clássicos do esporte nacional. O total de cada volta eram 45 Km de percurso. Foram três voltas por dia, completando 270 Km no fim de semana.

 

Avaliações da Equipe

 

Rômulo Bottrel #22

Categoria E1
Moto YZ 250F

2º na E1
4º na Enduro GP

– Consegui um melhor desempenho no domingo e senti que estou recuperando meu melhor ritmo. Os resultados melhoraram em relação às etapas anteriores e já me senti mais à vontade neste fim de semana. Saio feliz por assumir a liderança do campeonato na minha categoria.

 

Romain Dumontier #93

Categoria E2
Moto YZ 250X

1º na E2
2º na Enduro GP

– Consegui o segundo lugar na classificação geral do fim de semana e mesmo assim mantive a liderança do campeonato com uma boa margem. Na categoria E2, estou com uma folga ainda melhor, o que me dá tranquilidade para trabalhar no restante do campeonato. Estou me sentindo cada vez mais a vontade no Brasil, entendendo melhor a dinâmica da competição e evoluindo. Vamos para a próxima.

 

Patrik Capila #33

Categoria EJ
Moto YZ 450FX

1º na EJ
7º na Enduro GP

– Foi uma etapa boa, apesar de eu ter começado um pouco travado no sábado. Mas no domingo consegui evoluir bastante e fazer um bom resultado na Geral e além de ganhar minha categoria. Estou recuperado da minha lesão nas costas e isso me ajudou bastante. A expectativa é melhorar daqui para frente.

 

Confira os melhores momentos da 3ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM com a equipe Yamaha Racing Brasil.

 

 

 

Yamaha