Yamaha aquece retomada do AMA SX com corrida virtual

 

Depois de longas 12 semanas de interrupção no AMA Supercross por conta da pandemia de Coronavírus, o campeonato norte-americano volta neste domingo, 31.

– CLIQUE AQUI para assistir a corrida virtual no domingo!

Para melhorar ainda mais o espetáculo, a Yamaha preparou uma corrida virtual de Supercross com pilotos de seu time – Carlos Campano, Tallys Nathan e Jorge Negretti representam a turma do off-road, desafiando Ton Kawakami, Meikon Kawakami e Kaká Fumaça, pilotos de motovelocidade que já mostraram suas habilidades de gamers na primeira corrida virtual – reveja aqui.

A prova virtual será um aquecimento para o AMA Supercross, que tem retorno marcado para as 16h do Horário de Brasília. A disputa no videogame será uma hora antes, às 15h, como aperitivo para os torcedores aguardarem os pegas reais. O gate diversificado é a garantia de muitas emoções e, mais do que isso, muita diversão.

Ídolo de toda uma geração, Negretti fala da oportunidade de disputar uma prova virtual. 

Nunca imaginei um dia participar de uma competição de videogame. Chega a dar frio na barriga, porque é muito real. E o mais impressionante é que é exatamente como acontece no supercross, quando você erra um salto, perde toda a sequência. Então temos que ser bem precisos, tem que ser 100%, porque 90% já não dá, explica o multicampeão.

Carlos Campano aproveitou a quarentena pra treinar bastante.

Quando era pequeno jogava bastante, mas depois que me tornei piloto profissional, não tinha mais tempo, mas agora, ficando em casa por dois meses, deu pra lembrar e treinar bastante. É bem parecido com o supercross de verdade, você precisa acertar bem a marcha, o jogo de corpo. Nas costelas por exemplo tem que jogar o corpo pra trás, é bem parecido com o real. E tem que ficar muito focado pra não errar, ensina.

Mais uma vez, a disputa terá a narração do experiente Celso Miranda, o grande maestro do programa Super Motor, no canal Bandsports.

A transmissão da corrida será no canal da Yamaha Racing Brasil no YouTube, às 15h deste domingo, e a pista escolhida é a de Detroit.

Confira! Se inscreva no canal Yamaha Racing Brasil no YouTube e veja toda ação! – CLIQUE AQUI